por
Para o TechTudo
Para o TechTudo
A partir de maio, os usuários do YouTube vão encontrar um novo tipo de publicidade nos vídeos do site doGoogle. Anunciada oficialmente na terça-feira (26), o novo formato de anúncio terá apenas seis segundos de duração e não poderá ser pulado com um clique, sendo necessário visualizar por completo antes de assistir a um vídeo. O formato, que já passou pela fase de testes, já pode ser adquirido por anunciantes, apesar de só entrar em circulação no próximo mês.
YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
saiba mais
O novo anúncio recebeu o nome de “bumper” (pára-choques, em tradução literal), e foram pensadas para serem usadas nas plataformas móveis do YouTube. Segundo o Google, as propagandas são “ideais para aumentar o alcance e frequência dos vídeos, especialmente nas plataformas móveis, onde conteúdos curtos são mais vistos”.
Como fazer download de vídeos do Youtube pelo Google Chrome? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Os primeiros testes com os bumpers foram feitos com a Atlantic Records, que usou o formato para promover o novo disco da banda Rudimental. “Nestes testes, os bumpers aumentaram várias métricas como lembrança, consciência e consideração”, diz o Google, no blog do AdWords.
Novo álbum da banda Rudimental foi o primeiro anúncio no novo formato do Google (Foto: Reprodução/YouTube)
A gigante de buscas aponta que o formato é ideal para o uso de conteúdo em série, com vários fragmentos de vídeo. “Nós gostamos de pensar nos bumpers como os haikais de vídeos de publicidade e estamos animados para descobrir o que a comunidade vai criar com eles”, finaliza.
Via Google Adwords e The Next Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário