por
Para o TechTudo
Para o TechTudo
O que já era esperado finalmente ocorreu. O Googleanunciou na sexta-feira (12) o fim de seu editor de fotosPicasa e também do seu serviço de armazenamento de imagens online. A medida vai ao encontro do objetivo da gigante de buscas de focar em apenas um produto voltado a este tipo de funções, neste caso, o Google Fotos, um dos recursos presentes no Google+.
Por enquanto, o Picasa vai continuar funcionado normalmente, mas seus serviços serão desativados no dia 1 de maio.
Picasa chega ao fim; Google encerra app de edição e armazenamento de fotos (Foto: Reprodução/Picasa)
Do Picasa para o Google Fotos
Os usuários do Picasa Web Albuns que também usem o Google Fotos com o mesmo e-mail de login não precisam se preocupar, pois todos os seus dados serão migrados automaticamente e poderão ser acessados diretamente no novo serviço ou através do Google Drive.
Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.
Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.
Quem não quiser usar o novo serviço do Google terá acesso a uma nova plataforma, que vai permitir apenas ver, baixar e deletar álbum de fotos. Outras funções, como criar, organizar e editar álbuns, só poderão ser feitas através do Fotos.
saiba mais
App Picasa
Os únicos recursos disponíveis no Picasa que não estarão no novo serviço são suporte a Flash, busca de comunidades, tags, comentários e contatos. Uma mudança no API do serviço também vai desativar todas as funções para os desenvolvedores.
O aplicativo do Picasa também será abandonado e entra no já famoso e povoado cemitério do Google. A partir do dia 15 de março, o app não vai mais receber atualizações. Quem baixou antes desta data pode continuar a usar o programa normalmente.
Via Blog do Picasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário