EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 17 de abril de 2016

Médico retiram tumor de 31 quilos da barriga de paciente na China

Pequim, 17 abr (EFE).- Uma equipe de médicos da China extirpou com sucesso um tumor de 31 quilos, um dos maiores do mundo, do estômago de um homem de 45 anos, informou neste domingo a imprensa do país.
A operação aconteceu na cidade de Wuhan, no final de março, e o homem está se recuperando bem, de acordo com o jornal "South China Morning Post".
O paciente explicou que tinha começado a sentir dores na barriga há três anos, e naquele momento os médicos confirmaram que ele tinha um tumor, mas o homem descartou se submeter a uma cirurgia por falta de recursos para pagá-la.
Ele recorreu a remédios prescritos por ervanários, mas o tumor continuou crescendo, e quando a família decidiu que ele tinha que ser internado, seu perímetro abdominal era de até 1m35, maior que o de muitas grávidas, disse o jornal.
O tumor, que era benigno, estava achatando seus órgãos internos, como os pulmões, e colocando sua vida em risco.
Apesar de operação ter sido bem-sucedida, os médicos advertiram ao paciente sobre a possibilidade de que o tumor volte a crescer, por isso ele deverá se submeter a reavaliações a cada seis meses. EFE
tg/id


E NO VIETNÃ FOI UM DE 90 QUILOS;

Médicos operarão vietnamita para retirar tumor de 90 quilos

AFPPor Fv Hospital | AFP
Um homem incapacitado de caminhar por causa de um tumor na perna direita que pesa mais do que o restante do seu corpo será submetido a uma longa cirurgia para extirpá-lo nesta quinta-feira, informaram fontes hospitalares vietnamitas.
O tumor de 90 quilos que Nguyen Duy Hai carrega será retirado por uma equipe médica em um procedimento delicado de 10 horas de duração com apenas 50% de chances de sucesso, informou o hospital França-Vietnã, na Cidade Ho Chi Minh.
Hai, de 31 anos, que sofre de um raro distúrbio genético, vive com o tumor desde os quatro anos, destacou o hospital em um comunicado.
Ele teve parte da perna amputada aos 17 anos, mas o tumor, que não é canceroso, continuou a se expandir, dificultando a locomoção e o sono de Hai.
Segundo a imprensa estatal, que acompanha a doença de Hai há anos, acredita-se que o tumor seja o maior já registrado no Vietnã.
“Trata-se de um procedimento gigantesco com muitos riscos, inclusive risco de morte durante a cirurgia ou os cuidados pós-operatórios”, acrescentou o hospital, destacando que o paciente e sua família decidiram seguir adiante com a remoção mesmo assim.
A cirurgia maratônica será chefiada pelo médico americano McKay McKinnon, que em 2004 removeu com sucesso um tumor de 80 quilos de uma mulher romena.
McKinnon abriu mão do pagamento que receberia por operar Hai e o custo remanescente da cirurgia, calculado em 250 milhões de dongs (cerca de US$ 12.000), será coberto por doações, destacou o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...