EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Caetité: Transplante de coração de Arthur foi um sucesso. Médicos estão impressionados com o garoto.

    Arthur Almeida, 12 anos, deixou de usar no final da noite desta terça-feira(20/01) o coração artificial, que foi implantado em seu peito a sete dias no hospital INCOR em São Paulo e que o mantinha  vivo.
    A informação foi confirmada por telefone pelo pai do garoto. Ney afirmou a redação  do Caetité Notícias, que o transplante foi um sucesso e que a equipe médica ficou surpresa com a bravura do garoto. O procedimento durou mais de nove horas e terminou por volta das 23:00hs desta terça-feira. Arthur segue em observação na UTI do INCOR, até sua recuperação final.
    Novo Coração
    Na manha de hoje, veio a notícia de que havia um doador com características compatíveis e uma equipe do hospital INCOR foi enviada para captar o órgão a 150 km da capital paulista. A identidade do doador foi mantida em sigilo. A  redação do CN, não confirmou se a família doadora soube da campanha que mobilizou milhares de pessoas, além de meios de comunicação regional, estadual e nacional.
    Segundo informações colhidas pela reportagem do Caetité Notícias, Arthur ficará internado por 30 dias e durante os seis primeiros meses deverá ter consultas periódicas a cada semana e depois por quinzena. Os médicos afirmaram que o garoto poderá ter uma vida normal, como ir à escola e sair com colegas.
    Entenda o transplante
    De acordo com o Incor, o transplante foi feito por duas equipes: uma que captou o órgão e o levou até a segunda equipe, que estava cuidando de Arthur no centro cirúrgico. Os procedimentos ocorreram ao mesmo tempo. Enquanto a equipe captava e transporta o órgão doador, outra unidade preparava o paciente para receber o órgão. Quando o coração de Arthur for retirado do corpo, o novo órgão foi  transplantado na sequência. Foi uma operação de sucesso.
    A notícia do doador compatível com Arthur, comoveu toda a cidade de Caetité. Milhares de comentários e posts se espalharam pela redes sócias. Continuamos na torcida pelo total recuperação de "Arthur Coração de Aço".

    Caetite Noticias - Foto reprodução Facebook.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...