EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Samsung Galaxy Note 4 – Características do modelo

Para quem acompanha com a gente as novidades das principais empresas de tecnologia já deve ter percebido que a Samsung segue um determinado padrão em seus lançamentos mais avançados. A marca costuma lançar um Galaxy S nos primeiros seis meses do ano e Galaxy Note no segundo semestre do mesmo ano. A única exceção é o Galaxy S original que foi lançado lá em 2010. Com isso em mente a fabricante apresentou não faz muito tempo mais um de seus produtos, o Galaxy Note 4 com inspiração claramente vinda do Galaxy S5.
E por falar em inspiração, mesmo tendo o Galaxy S5 como referência em termos de design ele remete um pouco mais ao conhecido Galaxy Alpha do que propriamente aquele. Alguns aspectos nesse ponto que se destacam são, por exemplo, as bordas de metal que estão presentes e ausentes no S5 que conta com bordas de plástico pintado e que, claro, acabam se descascando com o tempo.
Outro fato observado por muita gente é o material utilizado na parte externa, em especial na traseira que parece ser de uma qualidade bem melhor do que a do S5. Esse também é outro ponto que lembra o Galaxy Alpha.
Mesmo sendo relativamente grande o Note 4 é bem fino contando apenas com 8,5 mm.
Com relação à tela não podemos dizer que há novidade e sim a continuidade da tendência de 2014. O aparelho conta com uma Quad-HD 2.560 x 1.440 pixels. A título de curiosidade a densidade de pixels é levemente menor do que a apresentada pelo Moto Maxx onde são 515 pontos por cada polegada.
No caso da versão brasileira do Note 4 a informação é de que o dispositivo chegará ao mercado contendo um chip Exynos 5433. Este por sua vez, é produzido pela própria Samsung. É interessante notar que a marca parece estar querendo deixar claro sua posição sobre o domínio da Qualcomm em todos os aparelhos topo de linha que tem surgido nos últimos tempos.
E não podemos deixar de fora a câmera que traz os mesmos 16 megapixels do Galaxy S5. Muita gente da área tem dito que essa câmera –a traseira – é uma das melhores na atualidade podendo inclusive competir sem nenhum tipo de problema com as presentes em modelos como o Lumia 930 e Xperia Z3.
Resumindo, o Note 4 tem mais vantagens que desvantagens. Mas estas últimas devem pesar na escolha do consumidor uma vez que a que mais se destaca diz exatamente respeito aos preços do aparelho que, até onde se sabe, devem ser bem salgados.
Por Denisson Soares
samsung galaxy note 4 1(1) Samsung Galaxy Note 4   Características do modelo
samsung galaxy note 4 2(1) Samsung Galaxy Note 4   Características do modelo
Fotos: Divulgação
perfil Samsung Galaxy Note 4   Características do modelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...