EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Microsoft abandona Windows Phone e usará Windows 10 em todas as plataformas


Redação iMasters
 em Mobile
A Microsoft está deixando claro que vai tentar começar uma nova era marcada pelo desenvolvimento da nova versão do Windows. Essa mudança passa por todas as plataformas e nomenclaturas adotadas pela empresa nos últimos anos. Apesar de muitas permanecerem como estão, as coisas devem mudar no caso da divisão móvel da companhia.
A empresa encontrou um único nome para os seus principais produtos equipados com o Windows: o Windows 10. A próxima versão do sistema operacional mais popular do mundo será chamada pelo mesmo nome, independentemente de onde ela for executada, seja em tablets, smartphones, notebooks ou desktops.
windows10
Responsável por implementar diversos modelos de seu sistema operacional de acordo com a utilidade e as diferenças técnicas de cada um, como o Windows RT 8.1 e o Windows Phone 7 Series, a Microsoft entendeu que para colocar em prática seu desejo de criar uma plataforma uniforme para todos os tipos de dispositivos, o nome precisa ser exatamente o mesmo. Assim, a companhia vem desenvolvendo um bom trabalho sobre a capacidade de elaborar aplicativos “universais” que possam ser executados em diversos formatos, seja nos smartphones ou nos desktops.
Essa mudança significa que o nome Windows Phone está morto ou quase isso. A decisão não é totalmente inesperada, já que a empresa não tem conseguido tornar o nome tão popular desde a criação do Series 7. No evento de apresentação do Windows 10 realizado na quarta-feira, 21 de janeiro, foi possível notar que os executivos da empresa chamavam o sistema para dispositivos móveis de “Windows 10 para tablets e smartphones”. No entanto, a expressão parecia ser para maior clareza do que formalidade.
Quando perguntado sobre se o nome oficial seria Windows Mobile, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse: “É Windows 10″.
Ainda não se sabe como será o Windows 10 em smartphones e tablets, ainda que a Microsoft tenha dado um pequeno vislumbre sobre isso em seu evento oficial. Entretanto, segundo promessas da própria companhia, é esperado que ele apresente as menores diferenças possíveis da versão tradicional para a área de trabalho.
Com informações de Linux Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...