BLOG DE VARIEDADES, DIVULGAÇÕES, NESTE BLOG VOCÊ TERÁ INFORMAÇÕES DE COMO GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DA INTERNET E OUTROS ASSUNTOS, COMO NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGOS E MUITO MAIS, FAVOR NÃO ESQUECER DE CLICAR NOS ANÚNCIOS NESTE BLOG, OBRIGADO, JOSÉ SANTANA.
EMPREENDEDOR DE SUCESSO
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Windows 7 perde suporte mainstream. Mas o que isso significa para você?
Apesar dos temores, nova fase de suporte estendido mantém updates de segurança para os usuários até 2020. Novo Windows 10 deve chegar ainda em 2015.
Mais um fim chega para o Windows 7. Após meses de desenvolvimento – com a Microsoft acabando com as vendas do sistema em outubro de 2013 e depois parando de fabricar PCs com o software um ano depois – o venderado sistema operacional está finalmente saindo do chamado “suporte mainstream” nesta terça-feira, 13/1. E nos últimos meses a Internet foi enchida com uma onda de artigos sugerindo que o Windows 7 está seguindo o Windows XP rumo ao cemitério.
Não é bem assim.
A confusão aqui acontece por conta das convenções de nomes um tanto confusas da Microsoft. Deixar o suporte mainstream significa apenas que o Windows 7 não receberá mais novos recursos ou melhorias do produto, como a tecnologia para games DirectX 12, prevista para chegar com o Windows 10. E você também não poderá ligar de graça para a Microsoft te ajudar caso tenha algum problema com o Windows 7.
Uma vez que um sistema Windows deixa o suporte mainstream, ele entra na fase do chamado suporte estendido – a mesma fase em que o Windows XP se encontrou entre 2009 e 2014, quando “morreu” de vez.
Você também ainda receberá os patches críticos de segurança durante esse suporte estendido. Ou seja, o Windows 7 não estará mais em desenvolvimento ativo, mas também não será jogado aos lobos da Internet.
Os reparos chamados de hotfixes também ainda serão fornecidos, desde que sejam relacionados a segurança. As empresas podem se inscrever para um plano estendido de suporte para hotfixes caso também queiram suporte para questão não ligadas à segurança.
E esses updates de segurança continuarão chegando aos usuários por um bom tempo. O suporte estendido do Windows 7 dura até 14 de janeiro de 2020.
Por isso tudo, respire fundo. Relaxe. Não entre em pânico. O Windows 7 não será deixado de lado nos próximos anos, mesmo que os eventos do novo Windows 10 coincidam com os fins de suportes do Windows 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário