A grande maioria dos usuários de
dispositivos móveis com certeza ficou animada com a ideia de que a
Nintendo finalmente vai ceder a pressão e, finalmente produzirá jogos
para smartphones e tablets utilizando os seus títulos mais icônicos,
como jogos do Mario ou Donkey Kong, por exemplo. No entanto, você já
tentou imaginar como estes jogos poderiam ser na plataforma mobile?
Em um artigo anterior nós mostramos que se os clássicos da Nintendo fossem mesclados com alguns títulos atuais a coisa seria bem diferente, mas um desenvolvedor foi além e desenvolveu o game Super Mario 64 com auxílio da ferramenta Unity.
Erik Roystan foi o responsável por fazer com que o jogo se tornasse compatível com a web e em computadores. Ele não simplesmente "funciona", como outros jogos para a web. Ele realmente funciona bem direto do seu navegador! No entanto, Eli Hpdapp, do Touch Arcade, fez com que o jogo funcionasse também no seu iPhone 6, acrescentando controles virtuais básicos. O resultado você pode ver logo abaixo, em vídeo:
Super Mario 64 HD rodando em um iPhone? Sim! Rodando de maneira fluida no dispositivo, Hodapp diz que a parte mais legal dele ser desenvolvido com a Unity é que, desse modo, ele se torna completamente portátil.
No entanto, se você acredita que os planos da Nintendo é lançar títulos como estes para dispositivos móveis, é provável que se decepcione no futuro. Os games que a Nintendo lançará em conjunto com a DeNA podem ser um pouco diferentes, mas os principais personagens da empresa com certeza farão parte destes títulos, o que já é uma excelente notícia.
Em um artigo anterior nós mostramos que se os clássicos da Nintendo fossem mesclados com alguns títulos atuais a coisa seria bem diferente, mas um desenvolvedor foi além e desenvolveu o game Super Mario 64 com auxílio da ferramenta Unity.
Erik Roystan foi o responsável por fazer com que o jogo se tornasse compatível com a web e em computadores. Ele não simplesmente "funciona", como outros jogos para a web. Ele realmente funciona bem direto do seu navegador! No entanto, Eli Hpdapp, do Touch Arcade, fez com que o jogo funcionasse também no seu iPhone 6, acrescentando controles virtuais básicos. O resultado você pode ver logo abaixo, em vídeo:
Super Mario 64 HD rodando em um iPhone? Sim! Rodando de maneira fluida no dispositivo, Hodapp diz que a parte mais legal dele ser desenvolvido com a Unity é que, desse modo, ele se torna completamente portátil.
No entanto, se você acredita que os planos da Nintendo é lançar títulos como estes para dispositivos móveis, é provável que se decepcione no futuro. Os games que a Nintendo lançará em conjunto com a DeNA podem ser um pouco diferentes, mas os principais personagens da empresa com certeza farão parte destes títulos, o que já é uma excelente notícia.
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