EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 30 de março de 2015

Windows 10 poderá emular aplicativos Android, mas isso será benéfico para Microsoft?

30 de março de 2015 29
Não há necessidade alguma de dizer que a escassez na loja de aplicativos da Microsoft é seu "calcanhar de Aquiles" quando se trata de sua presença no mercado de smartphones. Já foi anunciado que a App Store atingiu a marca de 1.3 milhão de aplicações e a Play Storeterminou 2014 com catálogo de 1.43 milhão de aplicativos, enquanto a Windows Store atingiu meio milhão.
Diversas fontes estão afirmando que a Microsoft está com intenções de emular os aplicativos Android no Windows 10. Essa mesma estratégia foi utilizada no BlackBerry 10 para resolver o problema de escassez em sua loja, inclusive, com um acordo com a Amazon para ser o canal de distribuição oficial de apps Android. É uma ação que pode favorecer aos usuários, que tem receio de migrar de plataforma devido ao fato de aplicativos para diversos serviços não serem disponibilizados para o OS de Redmond.
Também viria a ser uma solução confortável para os desenvolvedores, que nitidamente preferem concentrar seus esforços em Android e iOS. Porém, se isso também será uma vantagem para a própria Microsoft a longo prazo, é outro motivo de especulações.
Temos acompanhado os esforços agressivos da companhia em tornar o Windows 10 um sistema competidor, incluindo a unificação de plataformas e tecnologias, que dará mais facilidade aos desenvolvedores para escrever aplicações que rodam em todas as plataformas suportadas, incluindo desktops, tablets e telefones. É uma nova tentativa que poderia incentivar os programadores a apoiar o Windows com apps nativos.
Considerando isso, se realmente tivermos aplicativos Android emulados no Windows 10, isso poderá, como efeito colateral, diluir os esforços de atrair os desenvolvedores para a plataforma e surtir um efeito contrário. Afinal, por que desenvolver apps nativos para Windows se eles estarão disponíveis a partir dos que forem escritos para Android, de qualquer forma?
É claro que ainda é cedo para saber o que poderá acontecer, ou se a empresa já possui alguma solução para essa possível armadilha que em que pode cair, se é que realmente veremos as aplicações da Play Store emuladas.
Quanto a isso, resta aguardar as próximas builds, que devem chegar em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...