EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 7 de abril de 2015

Idosos britânicos têm chance maior de ter câncer de pele, diz estudo

Alta estaria ligada a viagens baratas à praia na década de 1960.
5.700 pessoas com mais de 65 anos desenvolvem o melanoma por ano.

Da EFE
Praia em Brighton, na Grã Bretanha, fica cheia por causa do calor (Foto: Will Oliver/AFP Photo)Praia em Brighton, na Grã Bretanha, fica cheia por causa do calor (Foto: Will Oliver/AFP Photo)
Britânicos acima dos 65 anos têm sete vezes mais chances de contrair câncer de pele do que há 40 anos, o que foi ocasionado pela exposição ao sol sem proteção na praia durante os anos 60, informou o centro de pesquisa Cancer Research UK.
Em um estudo divulgado nesta segunda-feira (6), o centro de pesquisa afirma que os homens dessa faixa etária têm dez vezes mais probabilidades de desenvolver o melanoma maligno do que a geração de seus pais, enquanto nas mulheres essa probabilidade é cinco vezes maior.
Os dados do Cancer Research UK indicam que uma média de 5.700 pessoas com mais de 65 anos são diagnosticadas por ano com o melanoma nocivo no Reino Unido, comparado com a média de 600 nos anos 70.
A organização assinala que é muito provável que o aumento dos casos nos últimos anos "esteja ligado aos efeitos do 'boom' dos pacotes de férias baratos dos anos 60 e o desejo de ter uma aparência bronzeada à custa de se queimar".
Efeitos do sol são acumulativos
Sofrer queimaduras solares uma vez a cada dois anos pode triplicar o risco de sofrer da doença, e inclusive a vermelhidão da pele é um indício do dano causado, de acordo com o estudo. Os especialistas ressaltam que os efeitos do sol são acumulativos.
A cada ano, 13.300 pessoas são diagnosticadas com melanoma maligno no território britânico, o que o transforma no quinto câncer mais frequente do país e o segundo mais comum em indivíduos entre 15 a 34 anos. Sabe-se ainda que cerca de 2.100 pessoas morrem anualmente por causa da doença.
Richard Marais, pesquisador do Cancer Research UK, disse nesta segunda-feira que 'é muito importante que as pessoas protejam a pele dos efeitos do sol' e também 'fiquem atentas para mudanças na pele e surgimento de pintas'.
A diretora de informação sanitária do instituto, Julie Sharp, diz que 'muitos casos de melanoma maligno, a forma mais grave de câncer de pele, podem ser evitados tomando-se preucações e evitando se queimar' na praia, no jardim ou em câmaras de bronzeamento.
Infográfico câncer (Foto: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...