Da Redação
A polícia prendeu José Alexandre Santos Souza, segundo suspeito de envolvimento na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, no último dia 13, em Itapuã, na capital baiana.
Ele se entregou à polícia neste sábado, 18, na 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã. O outro suspeito, um adolescente de 16 anos, foi apreendido na madrugada desta sábado em Serrinha (a 173 quilômetros de Salvador).
O jovem foi ouvido pelo delegado titular da 12ª DT, Antônio Carlos Magalhães Santos, mas a polícia não divulgou mais informações sobre o depoimento do suspeito.
Saiba mais
Caso
Hugo Blanco desembarcou em Salvador por volta de 9h30 de segunda-feira, dia 13. Ele veio a convite do amigo e também espanhol Alberto Aroz Calvo, 36, que trabalha há sete meses em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Doze horas após o desembarque, Hugo acabou morrendo em um assalto, que deixou Alberto ferido. O turista planejava passar uma semana na Bahia e falou que queria muito conhecer a Chapada Diamantina.
Os planos, porém, foram interrompidos quando os espanhóis voltavam para o estacionamento do Restaurante Villa Bahiana, na Rua Calazans Neto, em Itapuã, para pegar o Ford Ecosport (PUI 5355). Os amigos foram baleados às 21h, por dois homens, que roubaram o veículo.
Segundo Salete de Aguiar, 28, que disse ser namorada de Alberto, as vítimas foram jantar no local. Ela contou que os bandidos eram adolescentes e efetuaram os disparos depois de receberem a chave do carro.
"Ainda não tive com Alberto, mas um amigo do trabalho que acompanha ele no hospital me falou o que teria acontecido. Para mim, os ladrões atiraram de maldade mesmo", disse Salete.
Conforme o titular da 12ª DT (Itapuã), Hugo foi baleado na testa e morreu no local, enquanto Alberto foi atingido no tórax e no pé e foi socorrido por uma guarnição da 15ª CIPM para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na região metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário