EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 7 de junho de 2015

Dunga vibra por superar ansiedade e impaciência ao reencontrar torcida



Dunga não escondeu seu alívio durante entrevista coletiva no Palestra Itália. Mais do que manter 100% de aproveitamento nos nove jogos de sua segunda passagem pela Seleção Brasileira, a vitória por 2 a 0 sobre o México, neste domingo, serviu para resgatar um pouco da confiança da torcida no time nacional.
O técnico admitiu que estava apreensivo para o primeiro jogo do Brasil em casa após a vergonhosa reta final de Copa do Mundo no ano passado. "Jogar em casa depois da Copa gerou uma ansiedade em nós e nos torcedores. Logicamente, desde o início, o torcedor teve paciência bastante limitada e desconfiança. A cobrança é muito grande em cima da Seleção", relatou.
A prova da análise ficou clara nas vaias logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas, dois minutos depois, Philippe Coutinho aliviou o clima abrindo o placar em bela jogada individual. "Sabíamos que precisaríamos reverter essa situação dentro do campo e, felizmente, as coisas aconteceram pelo trabalho dos jogadores. O gol deu certa tranquilidade não só aos torcedores, mas também para nós. Tirou a ansiedade de todos", celebrou Dunga.
O próprio técnico se sentiu mais confortável individualmente. Durante a sua primeira passagem à frente da Seleção, ao longo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o ex-volante ouviu a torcida lhe dizer "adeus" e chamá-lo de "burro" em jogos no Brasil. Neste domingo, porém, muitos que estavam atrás do banco entoaram seu nome.
"Necessitamos do carinho e do apoio do torcedor. Todos estamos sujeitos o tempo todo a aplausos, se ganharmos, e críticas, se perdermos. Mas sempre conscientes do trabalho que temos feito. Sem dúvida nenhum, nosso trunfo foi resgatar um pouquinho da confiança da torcida. Mais uma vez, a equipe mostrou personalidade", elogiou.
Em um dia de paz momentânea com a torcida brasileira, Dunga ainda gostou de não ter visto ninguém fazer qualquer relação da Seleção crise nos bastidores do futebol mundial, com casos de corrupção vindo à tona. "Estamos todos muito concentrados no campo, no futebol, que é como podemos dar alegria ao nosso torcedor. Pelas nossas declarações, o torcedor entendeu muito bem que estamos aqui para jogar futebol", sorriu.
"O principal, sem dúvida nenhuma, é continuar vencendo. As vitórias têm acontecido graças ao trabalho dos jogadores e à forma como se comportaram. Temos conversado muito que os resultados mostram que estamos no caminho certo, mas ainda sem chegar a lugar nenhum. Nossos jogadores têm qualidade, só que precisamos melhorar individualmente e, depois, coletivamente. Aliando as duas coisas, a performance fica bem melhor", prosseguiu o treinador, que enfrentará Honduras em amistoso na quarta-feira, em Porto Alegre, antes de estrear na Copa América no próximo domingo, diante do Peru, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...