EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 13 de junho de 2015

Meia Maratona da Bahia acontece domingo; largada às 6h45, na Pituba

Todos os atletas precisarão passar na tenda montada no local da largada para pegar o chip que será fixado no tênis dos corredores
Fernanda Varela (fernanda.varela@redebahia.com.br)
Atualizado em 13/06/2015 12:19:57
  
Neste domingo (14) é dia de acordar cedo, calçar um par de tênis confortável e fazer bonito na orla de Salvador, na disputa da 5ª edição da Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia.
A primeira  largada da corrida será às 6h45 para os corredores de elite; 7h para os outros que vão correr os 21km e às 7h15 para quem fará as provas dos 5 km e 10 km, todas no Jardim dos Namorados. Mas é importante chegar ao local da prova com antecedência.
Além de evitar euforia, se programar para sair alguns minutos mais cedo de casa é fundamental porque, antes de se posicionar na largada, todos os atletas precisarão passar na tenda montada no local da largada para pegar o chip que será fixado no tênis dos corredores. Este chip computará o tempo de corrida de cada um. A entrega começa às 5h30.
Meia Maratona da Bahia acontece domingo; largada às 6h45, na Pituba (Foto: Roberto Abreu)
Também no local do evento, haverá armários guarda-volumes gratuitos.
Com tudo devidamente organizado e a largada anunciada, os participantes terão assistência médica durante todo o percurso, caso sintam algum mal-estar. É importante lembrar que, em qualquer sinal de fraqueza, tontura ou indisposição, é recomendável que o atleta pare imediatamente a atividade física.
Além disso, para espantar o calor, todos os participantes receberão, gratuitamente, copinhos de água mineral a cada 2,5km. Os participantes que forem correr os 21 km também receberão sachês de isotônico a cada 5 km de prova, para repor as energias gastas e evitar uma possível queda de pressão ou glicemia.
Os benefícios não param por aí. Ao cruzar a linha de chegada, todos os atletas receberão uma medalha de premiação e serão presenteados com um voucher no valor de R$ 50 para ser usado na Azul Linhas Aéreas, uma salada de atum Gomes da Costa e uma garrafa de isotônico Gatorade.
Os atletas  terão ainda um conforto a mais. No local do evento, 15 macas com 15 profissionais de massoterapia estarão a postos para fazer massagens relaxantes em todos os participantes.
Após todo o evento, haverá ainda a premiação dos mais bem colocados. Os cinco primeiros colocados geral da Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia (21 km), além dos melhores das categorias de 5 km e 10 km, receberão troféus. Já os três atletas melhores colocados das suas respectivas categorias serão premiados com medalhões.
Dicas  
Embora o evento forneça alimentação após a corrida, é fundamental que todos os atletas cheguem à prova bem alimentados. De acordo com a nutricionista Louise Tiúba, comer antes de correr é indispensável para evitar quadro de hipoglicemia e risco de desmaio.
No café da manhã, opte entre pães, leite e queijos magros, frutas e sucos, que devem ser ingeridos em pequena quantidade até no máximo 30 minutos antes da atividade física.
Outra dica é usar tênis e roupas confortáveis. Todos os atletas receberão um kit com camiseta, viseira e uma toalha de secagem rápida. Lembre de levar os itens para a prova, pois eles serão úteis no percurso. E claro, lembre-se de se hidratar durante a corrida.
Trânsito sofrerá mudanças na orla
O trânsito na orla sofrerá algumas alterações por causa da realização da 5ª edição da Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia, amanhã. Na Avenida Octávio Mangabeira, das 4h às 12h, todos os veículos estarão proibidos de transitar no sentido Itapuã, no trecho que vai do retorno localizado em frente ao restaurante Bambara, no Costa Azul, até o retorno próximo ao Sesc Piatã.
Já no outro sentido da via, das 7h às 9h30, o trânsito também ficará interditado, no trecho que vai do Centro de Convenções ao restaurante Bambara. A partir das 12h, o trânsito será totalmente liberado para a passagem dos veículos. Os motoristas que pretendem fazer o percurso Pituba-Itapuã têm como opção a Rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, seguindo pelas avenidas Tancredo Neves, Paralela.
Depois, o motorista tem a opção de entrar na Orlando Gomes para chegar à orla de Piatã ou continuar pela Paralela até a Dorival Caimmy. Para ir para a Boca do Rio, um roteiro alternativo é seguir pela Avenida Paralela e entrar no Imbuí.
Já os veículos que vão de Itapuã e querem chegar à Pituba têm como alternativa a Rua Símon Bolívar (Centro de Convenções), Rua Professor Manoel Ribeiro (Stiep), Tancredo Neves, Paralela, viaduto Luís Eduardo Magalhães, viaduto Nelson Daiha e Avenida Magalhães Neto. Os ônibus provenientes da Paralela com destino à orla, que passam na Pinto de Aguiar, retornarão no fim da via e utilizarão a Orlando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...