EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 5 de julho de 2015

Biquíni conectado avisa a hora de passar protetor


Uma solução tecnológica para acabar de vez com o efeito camarão... Mais que isso, pode ser útil para evitar os riscos do excesso de exposição ao sol. Viemos à praia. Claro que, no inverno, as areias estão assim: vazias. Mas, a incidência de raios UV continua. E é justamente aí que essa novidade faz diferença. Seja apresentado a mais um peça que acaba de ganhar inteligência digital: o biquíni! A invenção é de uma empresa francesa de trajes de banho. Além de inteligente, ele é conectado - dá até para dizer que seja mais um exemplar da internet das coisas... A função básica? Indicar quando o usuário precisa aplicar novamente o protetor solar ou até procurar uma sombra para se refrescar por algum tempo.
A tecnologia não está necessariamente no tecido do biquini, mas em um sensor removível que mede a incidência dos raios ultra-violeta e envia um alerta a um aplicativo para smartphones antes de a pessoa começar a se tornar um camarão. O app está disponível para sistemas Android e iOS. Para usar, basta informar seu tipo de pele e então o aplicativo calcula o tempo ideal de exposição ao sol com base no clima e na incidência de raios UV daquele dia. Quando o tempo limite é atingido, o sensor envia a notificação para o dispositivo móvel. Interessante é que você também pode decidir cuidar da família e programar para que o seu aparelho seja avisado na hora de reaplicar o protetor solar em todo mundo...
Para quem não usa biquíni, no caso dos homens, claro, é possível usar o mesmo sensor – que também tem tecnologia RfiD – preso a uma toalha; o funcionamento é exatamente o mesmo. Outra função interessante presente no mesmo sensor vai tranquilizar muitos pais em dias de praia lotada. Além de avisar a hora de sair do sol, o aplicativo é capaz de interagir com o sensor para avisar quando seu filho se afasta da família. Caso você não perceba, e seu filho ou filha ultrapasse os 50 metros de distância, um alerta soa no smartphone evitando que a criança se perca na multidão.
O biquíni, feito sob encomenda – e já disponível para envio para o Brasil – é meio carinho: custa a partir de 150 euros, pouco mais de 500 reais. A toalha com a mesma tecnologia sai por 100 euros; cerca de 350 reais. Por aqui, no Brasil, acabamos de entrar no inverno, mas, pode ter certeza, até lá, mais novidades digitais vão chegar para fazer seu próximo verão ser mais conectado na areia ou embaixo do guarda sol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...