Ela contracenou com o filho, o neto e o ex-marido, Kirk, em 'Acontece nas melhores famílias', de 2003
RIO — Morreu neste sábado, aos 92 anos, a atriz Diana Douglas, primeira mulher do também ator Kirk Douglas e mãe de Michael Douglas. Em 2003, os três atuaram juntos no filme "Acontece nas melhores famílias", que contou ainda com Cameron, filho de Michael, no elenco.
Diana, que foi casada com Kirk Douglas entre 1943 e 1951, morreu na instituição de retiro para artistas Motion Picture and Television Home, em Woodland Hills, informou Donald Webster, com quem foi casada por 15 anos.
VEJA TAMBÉM
Seu último filme foi exatamente a reunião familiar em "Acontece nas melhores famílias", que teve Joel Douglas, o outro filho de Diana e Kirk, como produtor. Outras participações de destaque da atriz foram nos longas "Antes só do que mal acompanhado" (1987) e "A um passo da morte" (1955).
"Em sempre gostei do senso de humor de Kirk, mesmo nos meus momentos mais irritados com ele", disse Diana em uma entrevista ao portal "Bernews" em 2011. "De alguma maneira, ele sempre fazia dar risadas, o que me irritava muito. Mas, quando nós dois decidimos nos divorciar, combinamos que deveríamos manter um certo nível de civilidade por causa das crianças".
Diana Love Dill (como foi batizada) nasceu em Devonshire, na Bermuda, onde seu pai era o procurador-geral do território britânico. Ela se mudou para Nova York e conheceu Kirk quando eles estudavam teatro na American Academy of Dramatic Arts.
Ao longo de sua carreira, ela atuou em mais de 20 filmes e participou de diversas produções televisivas. Em 1999, escreveu a autobiografia "In the wings: A memoir", a pedido de Michael Douglas. No livro, dividiu sua filosofia de vida: "Seja corajosa, ser compassiva, e, pelo amor de Deus, divirta-se!".
As informações são do portal "The Hollywood Reporter".
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/morre-atriz-diana-douglas-mae-de-michael-douglas-aos-92-anos-16665341#ixzz3eyTtyW4q
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário