Primeiro fim de semana de julho promete ser gelado na capital e em outros municípios da Grande São Paulo; madrugada de domingo (5) deve registrar temperatura média de apenas 10ºC
Uma nova frente fria chega em São Paulo na tarde desta sexta-feira (3), o que deve provocar baixas temperaturas e até recorde de frio durante o fim de semana na capital paulista.
De acordo com a Climatempo, essa frente fria chega com potencial para provocar chuva volumosa e acentuada queda da temperatura em várias áreas do Estado de São Paulo, incluindo a capital.
O primeiro fim de semana de julho promete ser gelado, com grande sensação de frio. A capital e outros municípios da Grande São Paulo poderão registrar a madrugada e a tarde mais fria do ano.
Leia também:
Segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na sexta o tempo segue fechado e chuvoso no decorrer do dia. A temperatura mínima oscila em torno dos 14ºC e a máxima não deve superar os 21ºC. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
As instabilidades ainda permanecem sobre o Estado durante o sábado (4), provocando chuvas fracas e chuviscos durante todo o período. O dia deve começar com termômetros na casa dos 14ºC e a máxima não ultrapassa os 18ºC. As taxas de umidade relativa do ar permanecem elevadas, entre 72% e 98%.
Uma massa de ar frio e seca de origem polar derruba as temperaturas, principalmente a partir da madrugada do domingo (5), quando os termômetros devem registrar média de 10ºC. Lembrando que nas regiões próximas de serras e baixadas a temperatura pode ficar entre 8ºC e 9ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário