A arquiteta e urbanista Érica Giacomelli explica como decorar de forma simples e elegante
As poltronas saíram da sala. As estantes deixam de ser exclusivas dos quartos e salas. Agora, peças tradicionalmente usadas em outros cômodos das casas estão ganhando espaço de decoração nos banheiros. Some-se a isso cortinas e mesinhas, que agora são peças essenciais para ambientação de banheiros de luxo.
Elementos que eram aplicados apenas a salas de estar e dormitórios agora se fazem presentes nos banheiros, mesmo nos pequenos espaços como forma de trazer elegância (Foto: Divulgação)
|
Se você gostou da ideia, a arquiteta e urbanista Érica Giacomelli explica que para decorar de forma simples e elegante um banheiro é necessário, primeiramente, identificar para qual finalidade o ambiente será usado: para uso da família (para o uso do dia a dia) e visitas (lavabo).
“Posteriormente, é preciso definir três pontos importantes: 1° - Paleta de cores: definir todas as cores que serão usadas no local, lembrando que deve haver uma harmonia entre elas. 2° - Metais: as peças devem combinar entre si, ter uma sinergia com os puxadores dos móveis, além da maçaneta da porta. 3° - Revestimentos: essencial, vai criar o banheiro”, explica a arquiteta que prestou consultoria para a Decol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina.
Os metais sanitários servem para compor a decoração com formas orgânicas ou linhas planejadas (Foto: Divulgação)
|
As cores claras, segundo a profissional, são as queridinhas para este ambiente, já que transmitem higiene. “No Salone del Mobile (Salão de Móveis), em Milão, a cor azul veio como uma tendência forte em todos os ambiente da casa, inclusive no banheiro. No Oriente Médio, por exemplo, a tendência é misturar o azul com metais dourados. Na paleta de cores, a tendência é por azul, chumbo e branco. Os revestimentos em inox também estão com tudo, tanto nas paredes como no chão”, ensina a profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário