Tipo de anúncio já é comum nos resultados de buscas no Google.
Modalidade propaganda entrará no ar em breve na loja de conteúdo.
O Google vai começar a mostrar “aplicativos patrocinados” em sua loja Google Play, que fornece apps, músicas, vídeos e outros conteúdos para smartphones e tablets. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (26), a empresa disse que a iniciativa começará ser percebida pelos usuários nas próximas semanas e por enquanto se trata de um piloto.
Na prática, a ação reproduz na loja de aplicativos o que já ocorre com o site de busca do Google. Alguns resultados de pesquisa na web exibem não só os links considerados mais relevantes pelos algoritmos mas também páginas de anunciantes. O site do Google realiza mais de 100 bilhões de buscas por mês. Na Google Play, as “buscas patrocinadas” exibirão aplicativos em forma de anúncio.
A novidade foi publicada em um blog voltado a desenvolvedores. “Nós estamos sempre buscando por novos meios de ajudar você a levar seus apps para a frente de potenciais novos usuários”, afirmou Michael Siliski, diretor de produto da Google Play.
Segundo o Google, sua loja de conteúdo digital é acessada por mais de 1 bilhão de pessoas que possuem celulares com Android e que estão espalhadas em mais de 190 países. A empresa afirma ter pago a desenvolvedores mais de US$ 7 bilhões por hospedarem seus aplicativos e games na Google Play.
“Anúncios em pesquisas na Google Play irá permitir aos desenvolvedores que conduzam seus aplicativos com mais consciência e forneçam aos consumidores novas formas de descobrir apps que, de outra forma, perderiam de vista”, afirmou Siliski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário