Membros da Congregação Cristã e empresa lançam produtos sensuais na 22ª Erótika Fair, que ocorre em São Paulo
Conquistar
o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e
mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o
abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João
Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais
tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras
dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na
criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.
A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. O iG mostrou que óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos fiéis em
sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o
tradicionalismo, os empresários tratam a nova linha, batizada In
Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos
serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico,
realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março.
“O nosso stand [da feira] será dividido
entre céu e 50 Tons de Cinza”, brinca Ribeiro, já que a linha dividirá
espaço com produtos inspirados na trilogia de Christian Grey e
Anastasia, que explora o sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais
explorados no evento.
Evangélicos e sexo: "Deus não se importa com o que o casal faz entre 4 paredes"
O
rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo
cristão, dá certo tom divino aos quatro primeiros produtos da In Heaven (No céu, em inglês).
São eles: Pure (adstringente, que promove a sensação "virgem de novo"),
Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais Tempo
(prolongador de ereção).Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek", versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção, "resgatando o romantismo entre os casais apaixonados".
Com
embalagem discreta, produtos da In Heaven leva ainda uma pomba dourada,
clássico símbolo cristão. Foto: Carolina Garcia/iG São Paulo
1/7
“A
ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a
certeza de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52
milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”,
explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em
Jandira (SP).
Produzidos e distribuídos pela INTT
Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos próximos três meses. A
diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que apesar de fortes
consumidores, os evangélicos não contavam com representação no mercado
erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não compram porque tem
uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma
de respeito com o consumidor evangélico”, defende.
Cada bisnaga tem o preço sugerido de R$ 15 e deve
estar disponível aos clientes ainda em março. Além da nova roupagem, os
produtos contam com cheiro, princípios ativos e gosto mais suaves se
comparados aos outros produtos eróticos do mercado. Para Alessandra, que
não é evangélica, a nova linha deve incentivar outras empresas a
produzirem linhas segmentadas. "Não dá para ignorar a força deles",
justifica.
O lançamento faz parte do Projeto Gospel,
uma força-tarefa evangélica realizada pelo casal em parceria com a
Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme).
Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será vendido aos lojistas
para promover o surgimento de lojas eróticas especializadas, com
atendimento especial a religiosos.
Já nas igrejas evangélicas, os
autores do livro planejam percorrer encontros de casais, dar palestras e
esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao casamento. “Vamos
discutir sexo e isso será feito de evangélico para evangélico. Não vamos
mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário