O lançamento que aconteceu na feira de tecnologia móvel, Mobile World Congress 2015 (MWC 2015), fez comparações o tempo todo com seu principal rival, o iPhone 6.
Os novos smartphones vêm com tela de 5.1 polegadas Super Amoled, com os dois lados com a proteção do vidro Gorilla Glass 4, além de 3 GB de memória DDR 4 – substituindo o DDR 3 – processador octa-core 20% mais rápido que o Galaxy S5.
O lado decepcionante até aqui é a câmera, ela não chegou aos 20 megapixels, ficou nos 16 megapixels. Assim como a câmera frontal que ficou em 5 megapixels. No entanto, a empresa aposta em um sensor com abertura de 1.9 – para ter mais luz e uma foto mais clara, algo que eles compararam com o iPhone.
O design do novo aparelho é baseado no metal, em suas bordas redondas e sua traseira. Com um metal 50% mais forte que os atuais existentes no mercado. “Este celular não dobra”, brincou a executiva de marketing da empresa, Yoon Hee Lee.
No entanto, as principais novidades do Samsung Galaxy S6 são o carregamento wireless (sem fio), por meio de um dispositivo redondo, e o sistema de usabilidade que tem 40% menos opções em relação ao S5, deixando o aparelho mais leve para rodar o Android Lollipop 5.0.
O novo carregador wireless consegue recarregar 4 horas de uso diário em 10 minutos – lembrando que o Moto Maxx carrega 6 horas em 15 minutos, portanto já cai por terra a primeira teoria que é a melhor bateria do mercado.
O Galaxy S6 e o Galaxy s6 Edge começam a ficar disponíveis a partir do dia 10 de abril. Os preços não foram divulgados.
Samsung Pay e novo Gear VR
A Samsung aproveitou o lançamento dos novos celulares para lançar o seu sistema de pagamentos móveis, o Samsung Pay. Um sistema que mistura a tecnologia NFC com a tecnologia MST nos novos smartphones. Ou seja, diferente do Apple Pay, que a loja precisa de um terminal com NFC para rodar e, segundo a Samsung, apenas 10% das empresas dos Estados Unidos têm os terminais com NFC.
O Samsung Pay vai funcionar com 90% das empresas dos EUA, trabalhando em parceira com Visa e Mastercard, além do American Express, Bank Of America, Citi, JP Morgan Chase e US Bank. Porém, deve chegar apenas no verão dos EUA, próximo do segundo semestre.
Já o novo óculos de realidade virtual, o Gear VR, ganha uma nova edição especial para o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. É uma edição focada para desenvolvedores, sem muito para o público em geral – mas eventualmente deve chegar ao grande público.
Tags: aplicativo, lançamento, samsung, smarts, tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário