
Como saber se uma lesão está infeccionada?
Como mãe, às vezes você se preocupa bastante com seus filhos, contudo, outras vezes, somente precisa saber que tudo está bem. Se está preocupada com alguma ferida que seu menino tenha, vamos dizer-lhe como pode saber se está infectada ou não e a maneira mais eficaz de trata-la, ou caso seja necessário, procurar o médico. Você deve saber, antes de mais nada, que as infecções das feridas ocorrem quando as bactérias penetram na pele. Isto geralmente acontece quando a ferida não está coberta por alguma gaze ou desinfetante. Quando uma lesão se infecciona, sua cura é retardada. E se não é cuidada corretamente pode gerar problemas mais graves. As feridas mais propensas a gerar algum tipo de infecção são as que tenham penetrado mais profundamente na pele.
É normal que uma ferida incomode a criança, mas se a dor é excessiva e, além disso, existir avermelhamento, inchaço e secreções é bem provável que a ferida esteja infectada. Se a infecção já estiver avançada, seu filho pode apresentar inclusive febre, sensação de agulhadas e pus.
Para evitar que a infecção da ferida você deve manter o ferimento limpo. Uma limpeza periódica é indispensável. Se a infecção ja estiver presente providencie uma limpeza com gaze e um pouco de água oxigenada. Nunca use algodão pois deixa fibras soltas que impedem a cicatrização. Depois disto aplique um antisséptico e um Curativo À Prova d'água NexcareMR. É importante evitar que a ferida umedeça pois a umidade também provoca bactérias que levam à infecção. Com os Curativos À Prova d'águas NexcareMR você evitará que isso ocorra.
Se o seu pequeno apresenta:
- Fiebre
- Vômito
- Dor excessiva
- Pus
- Mau odor
- Vômito
- Dor excessiva
- Pus
- Mau odor
Você deve procurar o médico para realizar o procedimento necessário. Lembre-se de inspecionar sempre as feridas de sua criança para evitar uma infecção.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário