Lubitz teria procurado informações sobre métodos de suicídio e funcionamento da porta de segurança da cabine do piloto
Andreas Lubitz, copiloto acusado de derrubar propositalmente o voo da Germanwings que deixou 150 pessoas mortas, procurou na Internet informações sobre métodos de suicídio e o funcionamento da porta de segurança da cabine do piloto dias antes do incidente.
Terça-feira: Lufthansa sabia de depressão de copiloto
Informações foram divulgadas por investigadores alemães, após terem acesso a um tablet encontrado em sua residência.
Caixa-preta
Foi encontrada a segunda caixa-preta do avião da Germanwings, informou a Procuradoria de Marselha nesta quinta-feira. Objeto contém registros técnicos do voo entre Barcelona e Dusseldorf.
Corpos de vítimas de queda de avião começam a ser recuperados. (26/03/2015) . Foto: DICOM / Ministère de l’interieur/Fotos Públicas
1/56
Segundo o representante Christoph Kumba, ainda não há informações sobre o estado da caixa-preta e se seus dados poderão ser recuperados.
A primeira caixa gravou as conversas entre o piloto, Patrick Sondenheimer, e o copiloto. Nela, foram reveladas que as ações tomadas por Lubitz derrubaram "de maneira deliberada" o avião nos Alpes Franceses.
Agora, com as informações da segunda unidade, será possível verificar se houve algum problema técnico - hipótese ainda não descartada pelos investigadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário