Alguns dos humanos voltam ao planeta com a missão de recuperar os recursos perdidos e impedir que a raça humana se extinga.
Série que estreou na MTV na última quinta-feira (16), às 18h45, 'The 100' traz uma premissa já familiar: após um apocalipse nuclear que destruiu a Terra, apenas 400 seres humanos sobreviveram, espalhados por 12 estações espaciais. Cem deles, escolhidos a dedo, voltam ao planeta com uma missão: recuperar os recursos perdidos para que a raça humana não se extinga. Aqui, descobrem que não estão a sós, o que complica ainda mais a convivência. A protagonista é a loura Clarke Griffin, vivida por Eliza Taylor.
"A vida dela é uma montanha-russa. Afinal de contas, ela ainda é uma adolescente. E embora tenha uma tarefa árdua pela frente, age de acordo com a idade . É interessante porque ela é tão forte e brava, e tem esse lado infantil”, diz a australiana, em entrevista de lançamento promovida pela Warner, produtora da série."
(Foto: Divulgação)
|
Além dela, o grupo conta com Finn (Thomas McDonell) e os irmãos Octavia (Marie Avgeropoulos) e Bellamy (Bob Morley), todos jovens e bonitos, diga-se de passagem. “Diria que a série é uma mistura de 'O Senhor das Moscas' com 'Lost' e há pessoas no espaço ainda. É tão difícil descrever esse programa, mas defino como uma ‘sobrecarga sensorial’, algo como ‘siga o coelho até o buraco’. Tudo pode acontecer. Há muito mistério em torno do Bellamy, não se sabe se é bom ou mau”, empolga-se o também australiano Morley.
A canadense Marie explica que a mãe dos personagens acabou sendo assassinada por desrespeitar a lei vigente na Arca, nome dado à junção das 12 estações espaciais. “Como os recursos são escassos, o controle de pessoas é restrito. Então é ilegal ter mais de um filho, e eu, a mais nova, fui presa. Essa experiência de ir para a Terra e, essa dinâmica com um irmão, é interessante”.
Intérprete de Finn, Thomas McDonell comenta que a ida à Terra transforma a personalidade de seu personagem. “Ele dá uma guinada inesperada. Parece que será esse rebelde, irresponsável. mas ao ver a situação na Terra, ele começa a puxar a responsabilidade para si”. (Natalia Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário