A emoção reinou na Arena Itaquera. Enquanto os palmeirenses vibraram com a possibilidade de levantar a taça após um 2014 sofrido, os corintianos choraram ao deixarem a competição invictos
Não poderia ter sido de outra forma. Em um jogo onde o equilíbrio predominou durante os 90 minutos, Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2, e decidiram a classificação às finais do Campeonato Paulista nas penalidades. E quem se deu melhor foi o Verdão, que contou com duas defesas de Fernando Prass para fazer 6 a 5 e garantir a vaga na decisão, na tarde deste domingo (19), na Arena Corinthians.
A emoção tomou conta dos jogadores na Arena Itaquera. De um lado, os palmeirenses vibraram com a possibilidade de levantar a taça após um 2014 sofrido. Já os corintianos deixaram chorando, decepcionados por deixarem a competição mesmo de forma invicta.
(Foto: Divulgação Ag Palmeiras)
|
O jogo
O Palmeiras começou a partida disposto a mostrar serviço e a tirar a invencibilidade do Timão na Arena Corinthians. O Verdão adiantou a marcação nos minutos iniciais e não deixou o rival jogar. E para coroar o bom começo, os visitantes abriram o marcador. Após cobrança de escanteio de Robinho, a bola caiu nos pés de Victor Ramos na pequena área, que chutou forte para o fundo do gol.
Mas o gol palmeirense parece ter sido uma armadilha contra a própria equipe que, com o passar do tempo, afrouxou a marcação, recuou e viu o Timão, aos poucos, crescer na partida. Primeiro, o Corinthians tentou com Vagner Love, que recebeu de Jadson, girou e mandou por cima. E assim como o rival, a equipe da casa empatou em bola parada. Aos 34, Jadson bateu falta pela meia direita e cruzou. Danilo, sempre ele, apareceu entre os zagueiros e testou para o chão, sem chances para Prass.
O Verdão encolheu ainda mais com o empate do Alvinegro e acabou pagando o preço no fim do primeiro tempo. Mendoza recebeu pela meia esquerda e soltou uma bomba no canto, colocando o Timão na frente antes de ir ao intervalo.
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo seguiu marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Precisando igualar o placar, o Palmeiras voltou à partida indo para cima, mas foi o Corinthians quem realmente chegou com perigo. Mendoza foi acionado pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou. Prass, com os pés, defendeu.
A partida ficou lá e cá a partir dos 15 minutos. O Verdão teve grande chance em chute de Dudu dentro da área, mas Cássio espalmou antes da bola bater na trave. Na sequência, Fagner desceu pela direita e fez o cruzamento. Love testou forte e Prass, novamente, apareceu. Após muita paciência e troca de passes, o Palmeiras conseguiu igualar na marca dos 30 minutos.
Dudu veio pela ponta esquerda e cruzou. Rafael Marques surgiu por trás dos zagueiros e testou no contra-pé de Cássio. A equipe visitante seguiu tentando a virada, mas não houve mais tempo e a decisão do primeiro classificado à final do Paulista ficou para as penalidades.
Pênaltis
O Palmeiras não começou bem a série de pênatis, com Robinho chutando para fora. Na sequência do Verdão, Rafael Marques, Victor Ramos e Cleiton Xavier acertaram. Do lado do Timão, Fábio Santos, Renato Augusto e Fagner também converteram. Com a missão de fazer para deixar o Palmeiras vivo, Dudu bateu e fez. Já Elias, que poderia garantir o triunfo do Corinthians bateu no canto, mas Prass espalmou. A decisão, então, continuou com as cobranças alternadas. Kelvin e Jackson marcaram para os visitantes. Gil fez para o time da casa, mas Petros acabou batendo no canto esquerdo, mesmo lado que Prass caiu e que espalmou novamente para garantir a classificação palmeirense à final do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário