Cruzmaltino joga melhor na segunda etapa, vence com gol de pênalti e pega o Botafogo na final
Onze jogos depois, o torcedor vascaíno pode comemorar a vitória sobre seu maior rival. Sem vencer o rubro-negro desde a final da Taça Rio de 2012, o jejum terminou neste domingo. Após um primeiro tempo equilibrado, o Vasco foi melhor na segunda etapa e, após um pênalti polêmico, conseguiu a vitória e a classificação para a final do Carioca. No domingo, o Cruzmaltino pega o Botafogo na final do Estadual. Já o Flamengo esquece a eliminação no Carioca para enfrentar o Salgueiro fora de casa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
|
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Vasco. Aos cinco minutos, Marcinho cobrou escanteio, Luan fez linha de passe pelo alto com Julio dos Santos, que cabeceou para fora. O Gigante da Colina assustava principalmente nas bolas paradas. Dez minutos mais tarde, em outra cobrança de escanteio, Luan subiu sozinho, mas errou o alvo novamente. A resposta do Fla surgiu após jogada rápida na direita. Luiz Antônio cruzou, Alecsandro fez o pivô para Everton, mas o meia chutou para fora. O Mengão cresceu no jogo e assustou com cobrança de falta de Luiz Antônio, mas a melhor chance da primeira etapa saiu dos pés de Alecsandro. Após jogada pela direita, Everton cruzou e o camisa 9 do Fla antecipou o zagueiro Rodrigo e desviou para o gol. Martín Silva fez grande defesa e salvou o Vascão.
Precisando da vitória, o Cruzmaltino partiu para a pressão na segunda etapa utilizando sua principal arma: a bola aérea. Aos sete minutos, Rodrigo subiu mais alto que a zaga do Fla e cabeceou forte. Paulo Victor teve que pular para trás e acabou defendendo a bola em cima da linha do gol. Ficou a dúvida se a redonda ultrapassou totalmente a linha ou não. Na sequência, Gilberto arriscou da entrada da área e Paulo Victor fez a defesa. O Vasco pressionava e conseguiu marcar aos 16 minutos. Márcio Araújo errou passe no campo de ataque e cedeu o contra-ataque para o Cruzmaltino. Serginho entrou na área, se enrolou com Wallace, e o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou a penalidade máxima. Gilberto bateu com categoria e marcou o gol do Vasco.
Luxemburgo colocou Eduardo da Silva e Gabriel nas vagas de Everton e Marcelo Cirino. As mudanças não deram resultado. A equipe rubro-negra demonstrou lentidão para criar as jogadas. O Vasco, com o resultado garantido, cozinhou a partida. Mesmo assim, o Fla quase empatou com Gabriel. Após ótimo passe de Eduardo da Silva, ele pegou de primeira e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. No final, Bernardo ainda deu uma caneta em Bressan dentro da área, mas não conseguiu finalizar o lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário