Um protesto no Lobato, no Subúrbio de Salvador, acontece desde o início da noite desta segunda-feira (6). Os moradores da região fecharam a avenida Suburbana, no sentido Calçada, em protesto contra a falta de água que atinge o bairro - várias localidades de Salvador estão sem água desde a quarta-feira, quando uma adutora da Embasa foi rompida na BR-324, nas obras do metrô.
Os moradores queimaram papéis e pneus para chamar atenção para a situação. Mais cedo, houve protesto também no Bom Juá, onde moradores fecharam a BR-324 por volta das 15h, se manifestando em protesto à situação da falta de água.
Outro ponto de protesto é na Caroba, em Candeias, na Região Metropolitana. Nessa manifestação, o motivo ainda não é conhecido. Segundo a Central de Polícia, são estudantes que fazem uma passeata que começou às 18h.
Moradores protestaram nesta segunda-feira, 2, no bairro do Lobato. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), os manifestantes fecharam a Avenida Suburbana, sentido Calçada, o que congestionou a região.
O grupo colocou containers de lixo na rua, impedindo a passagem. Por conta do protesto, uma fileira de ônibus se formou no local, assim como veículos pequenos.
Os manifestantes reclamam do transporte público no bairro. "Os ônibus não estão parando nos pontos e as pessoas estão chegando no trabalho atrasadas e são demitidas. Estamos reivindicando nosso direito", explica o encanador Paulo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário