EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 7 de junho de 2015

Avião cai em área residencial de Belo Horizonte e deixa ao menos três mortos

Uma outra pessoa ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU)

iG Minas Gerais | Natália Oliveira 

Muita fumaça no local do acidente
Adriano Fernandes / Reprodução twitter
Muita fumaça no local do acidente

Três pessoas morreram na queda de uma avião bimotor na rua São Sebastião no bairro Minaslandia, na região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os mortos estavam no avião. A perícia já está no local. A princípio o sargento Juarez de Paula, do 13º Batalhão da Polícia Militar, disse que seriam quatro mortos, no entanto, os Bombeiros e a Polícia Civil depois confirmaram três mortes. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
O avião pertencia a Ricardo Tavares, empresário e fundador da Holding Montesanto Tavares (que detêm nove empresas em nove munícipios e ex-dono das marcas Café Três Corações e Suco Mais, dentre outras). Segundo amigos, o empresário não estava dentro da aeronave. No entanto ele seria buscado pelo veículo em sua fazenda em Capelinha,no Vale do Jequitinhonha.  Dentro do avião, estavam o piloto, o copiloto e um carona, ainda não identificados. 
Um funcionário do hangar de onde o avião decolou contou que o veículo teria decolado com destino a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde ele ia deixar um tripulante e depois seguiria para Capelinha, onde pegaria Tavares. 
A moradora da casa atingida, com cerca de 45 anos ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Na residência mora um casal e no momento do acidente, o homem conseguiu sair e não ficou ferido. A mulher se queimou com o fogo do avião. 
De acordo com o sargento Juarez de Paula, do 13º Batalhão, os mortos  estavam no avião e foram carbonizados. Segundo ele, uma viatura fazia patrulhamento pela avenida Cristiano Machado quando viu o o avião manobrando e logo em seguida viu ele caindo. Os militares seguiram a fumaça e foram até o local do acidente. Nenhum familiar dos mortos esteve no local. 
Um morador próximo a residência contou que o avião começou a perder força e ao invés de subir, começou a cair. "Parece que o piloto ainda tentou fazer alguma manobra, porque ele virou o avião, mas logo depois ele caiu", contou Isac Alves, 21. 
De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, as informações iniciais dão conta que o monomotor teria acabado de decolar da Pampulha quando caiu. Ainda segundo os Bombeiros a casa está em chamas e a Defesa Civil Municipal foi chamada para avaliar a situação da residência. Uma equipe da Infraero também está no acidente. 
Uma multidão acompanha o acidente na região, próximo a Estação 1º de Maio. A Polícia Militar isolou o local. Há muita fumaça na região. 
Aguarde mais informações 
Atualizada às 17h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...