Além da Salvador, outras seis cidades brasileiras estão confirmadas para receber a dupla entre agosto e novembro
Depois de fazer 18 apresentações no exterior, entre junho e julho, os cantores Caetano Veloso e Gilbeto Gil darão sequência à turnê conjunta Dois Amigos - Um Século de Música no Brasil. Os primeiros shows acontecerão em São Paulo, no Citibank Hall, nos dias 21 e 22 de agosto.
Caetano e Gilberto Gil: turnê começa sexta em Amsterdã, Holanda
(Foto: Divulgação/TV Globo) |
Além da capital paulista, outras seis cidades brasileiras estão confirmadas para receber a dupla entre agosto e novembro. São elas Curitiba (28 de agosto), Porto Alegre (29), Belo Horizonte (26 de setembro), Brasília (3 de outubro), Rio de Janeiro (16 e 17) e Salvador, dia 28 de novembro, no Teatro Castro Alves.
A turnê comemora os 50 anos de carreira dos amigos baianos, principais criadores do tropicalismo nos anos 1960. Os shows serão mais intimistas, com os músicos se apresentando à voz e violão, e devem contar com repertórios preenchidos por músicas de toda a carreira deles.
Antes de se apresentar no Brasil, a dupla fará um tour pela Europa, com shows em Amsterdã (no próxima sexta-feira), Bruxelas, Londres, Paris, Milão, Barcelona, Madri e também em Tel Aviv, em Israel.
Recentemente, o músico britânico Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, divulgou duas cartas abertas em que pedia aos dois brasileiros que cancelassem o show que fariam em Tel Aviv como forma de boicote ao governo de Israel.
Para Roger Waters, Israel promove uma espécie de Apartheid contra os palestinos. "Foram duas cartas, eu li e não vou responder, porque acho que não carece de uma resposta pessoal. Foi uma coisa colocada ao nível da dimensão pública. É uma carta pública. Mantendo a minha ida [a Israel], que também é pública, acho que isso já suficiente como resposta", disse Gilberto Gil em entrevista ao site UOL, durante a entrega do Prêmio da Música Brasileira, no último dia 10 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário