EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Carlos Roberto Osorio fez a declaração durante encontro com taxistas que protestavam no Aterro do Flamengo O Globo 24/07/2015 19:47:00 Atualizado em 24/07/2015 20:24:31 c c e O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, afirmou nesta sexta-feira, durante manifestação de taxistas no Aterro do Flamengo, que o Departamento de Transportes Rodoviarios do Rio de Janeiro (Detro) vai atuar na repressão aos motoristas que trabalham para o aplicativo Uber. Segundo ele, os locais onde há maior registro de atividade do serviço serão mapeados. As operações vão ocorrer na capital e em toda a Região Metropolitana. O protesto dos taxistas, que começou durante a madrugada, terminou por volta das 13h. Protesto de taxistas no Rio (Foto: Reprodução/CBN) "Nossa legislação é muito clara: em nosso Estado a lei diz que o transporte individual de passageiros, sob cobrança, só pode ser realizado por táxis licenciados. Qualquer coisa diferente disso é fora da lei. Quem descumprir a lei terá o carro autuado, apreendido, rebocado e o motorista pode responder por exercício ilegal da profissão. O Detro vai reforçar a fiscalização do transporte irregular de passageiros. Só nesse mês de julho, 34 carros particulares foram apreendidos", afirmou Osorio, durante a manifestação. Secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani afirmou que a prefeitura está criando uma plataforma tecnológica para ajudar o serviço dos taxistas, e prometeu que vai entrar na Justiça contra o Uber: "Nós entendemos que uma empresa que tem um registro de tecnologia, mas que se sustenta com o transporte de passageiros, é ilegal. Por isso estamos tomando as medidas legais cabíveis". Motoristas de táxi do Rio, de São Paulo, de Minas Gerais e de Curitiba participaram desde o fim da madrugada desta sexta-feira de uma manifestação no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade. A pista sentido Centro do Aterro foi fechada para a concentração de aproximadamente mil carros já estão. Numa tentativa de reação, o aplicativo Uber anunciou corridas grátis. Comboios de táxis saíram de cinco pontos da cidade: Ilha, Barra, Gávea, Realendo e Del Castilho. A categoria reivindica uma ação do poder público contra os transportes clandestinos em geral e, entre eles, está o Uber. O aplicativo promove o serviço de “carona paga”, realizada por donos de carros que não sejam populares, por um preço semelhante ao das tarifas dos táxis. De acordo com o líder da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil, André de Oliveira, a categoria não aceita tal opção de transporte. "Não podemos admitir amadores fazendo um serviço que deve ser prestado por profissionais", ressaltou. Um plano operacional foi montado pela Secretaria municipal de Transportes e pela CET-Rio para evitar transtornos no trânsito. O Aterro ficou interditado até o término da manifestação, por volta das 13h. Agentes da Guarda Municipal e operadores da CET-Rio conduziram os comboios de táxis numa tentativa de organizar o trânsito.


Lindsay Lohan (Foto: Grosby Group)
De férias em Mikonos, na Grécia, Lindsay Lohan chamou atenção ao exibir um “bumbum negativo” em dia de praia, nesta quinta (23). A atriz escolheu um biquíni de calcinha grande que, evidentemente, não favoreceu suas curvas. Afastada das polêmicas, Lindsay curtiu a praia da ilha acompanhada de amigos e aproveitou a ocasião para tirar selfies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...