Noticias Suvinil
27/08/2015
Prêmio Suvinil reconhece ideias de estudantes e empresas
> Durante evento que celebrou os 150 anos da BASF, em São Paulo, os jurados selecionaram os melhores projetos de estudantes e fornecedores
> Na categoria estudantes, os três primeiros colocados ganharam R$ 25 mil, R$ 15 mil e R$ 5 mil, respectivamente
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, promoveu na sexta-feira (21) a entrega do Prêmio Suvinil de Inovação. Os vencedores foram conhecidos durante o Creator SpaceTM tour São Paulo, evento que fez parte das comemorações do 150 anos da BASF. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no MUBE - Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo, e contou com a presença de executivos da empresa e convidados.
O prêmio contemplou duas categorias, estudantes e fornecedores. Os participantes puderam escolher entre dois temas, considerando os pilares para um desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. No primeiro tema, “Casa do Futuro”, deveriam apresentar soluções inovadoras para residência, como uma nova tinta ou um novo método de pintar. Já no segundo, “Loja do Futuro”, deveriam sugerir propostas para as atuais lojas que vendem tintas ou propor novas formas de aquisição ou de entrega dos produtos na casa do consumidor.
Os três primeiros grupos colocados da categoria estudantes receberam R$ 25.000, R$ 15.000 e R$ 5.000, respectivamente. O projeto vencedor foi o Suvimóvel, idealizado por estudantes da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC). Pela proposta do grupo, o consumidor consegue, por meio de um aplicativo, comprar os produtos Suvinil e ainda contratar o serviço para a execução da obra. Já entre os fornecedores, o vencedor foi a Brasilata, com um projeto de embalagem ergonômica e reutilizável.
A avaliação foi feita por uma comissão julgadora da Suvinil, a partir de critérios, como inovação, potencial de aplicabilidade da solução proposta, sustentabilidade, vantagem competitiva e apresentação do projeto. Além de executivos da BASF, a banca de jurados era composta por Vincenzo Visciglia, arquiteto, designer de interiores e estilista brasileiro com atuação nos Emirados Árabes, e Jefferson Rubbo, um dos criadores do portal Casa.com.br da Editora Abril, site de decoração e arquitetura da internet brasileira.
“Criamos o Prêmio Suvinil de Inovação para estimular o uso de tinta no desenvolvimento de projetos inovadores, que tragam benefícios para o espaço urbano ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas aos pilares da sustentabilidade, faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.
Confira abaixo todos os projetos vencedores:
Categoria Estudantes
1º lugar – Suvimóvel - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC)
2º lugar – Vending Machine – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
3º lugar – Suvinil ON – Instituto Superior de Educação do Centro Educacional Nossa Senhora (ISECENSA - RJ)
Categoria Fornecedores
1º lugar - Brasilata
2º lugar - Oxiteno
3º lugar - Clariant
Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
Sobre a BASF
Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Ana Nabeiro – ana.nabeiro@grupomaquina.com
Tatiana Guerra – tatiana.guerra@grupomaquina.com
Wagner Gomes – wagner.gomes@grupomaquina.com
(11) 3147- 7411 / 7231 / 7426
www.grupomaquina.com
27/08/2015
Prêmio Suvinil reconhece ideias de estudantes e empresas
> Durante evento que celebrou os 150 anos da BASF, em São Paulo, os jurados selecionaram os melhores projetos de estudantes e fornecedores
> Na categoria estudantes, os três primeiros colocados ganharam R$ 25 mil, R$ 15 mil e R$ 5 mil, respectivamente
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, promoveu na sexta-feira (21) a entrega do Prêmio Suvinil de Inovação. Os vencedores foram conhecidos durante o Creator SpaceTM tour São Paulo, evento que fez parte das comemorações do 150 anos da BASF. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no MUBE - Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo, e contou com a presença de executivos da empresa e convidados.
O prêmio contemplou duas categorias, estudantes e fornecedores. Os participantes puderam escolher entre dois temas, considerando os pilares para um desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. No primeiro tema, “Casa do Futuro”, deveriam apresentar soluções inovadoras para residência, como uma nova tinta ou um novo método de pintar. Já no segundo, “Loja do Futuro”, deveriam sugerir propostas para as atuais lojas que vendem tintas ou propor novas formas de aquisição ou de entrega dos produtos na casa do consumidor.
Os três primeiros grupos colocados da categoria estudantes receberam R$ 25.000, R$ 15.000 e R$ 5.000, respectivamente. O projeto vencedor foi o Suvimóvel, idealizado por estudantes da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC). Pela proposta do grupo, o consumidor consegue, por meio de um aplicativo, comprar os produtos Suvinil e ainda contratar o serviço para a execução da obra. Já entre os fornecedores, o vencedor foi a Brasilata, com um projeto de embalagem ergonômica e reutilizável.
A avaliação foi feita por uma comissão julgadora da Suvinil, a partir de critérios, como inovação, potencial de aplicabilidade da solução proposta, sustentabilidade, vantagem competitiva e apresentação do projeto. Além de executivos da BASF, a banca de jurados era composta por Vincenzo Visciglia, arquiteto, designer de interiores e estilista brasileiro com atuação nos Emirados Árabes, e Jefferson Rubbo, um dos criadores do portal Casa.com.br da Editora Abril, site de decoração e arquitetura da internet brasileira.
“Criamos o Prêmio Suvinil de Inovação para estimular o uso de tinta no desenvolvimento de projetos inovadores, que tragam benefícios para o espaço urbano ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas aos pilares da sustentabilidade, faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.
Confira abaixo todos os projetos vencedores:
Categoria Estudantes
1º lugar – Suvimóvel - Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC)
2º lugar – Vending Machine – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
3º lugar – Suvinil ON – Instituto Superior de Educação do Centro Educacional Nossa Senhora (ISECENSA - RJ)
Categoria Fornecedores
1º lugar - Brasilata
2º lugar - Oxiteno
3º lugar - Clariant
Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.
Sobre a BASF
Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Ana Nabeiro – ana.nabeiro@grupomaquina.com
Tatiana Guerra – tatiana.guerra@grupomaquina.com
Wagner Gomes – wagner.gomes@grupomaquina.com
(11) 3147- 7411 / 7231 / 7426
www.grupomaquina.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário