EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 20 de agosto de 2017

Menino de 7 anos desaparecido após ataque em Barcelona é achado vivo

Julian Cadman está no hospital; polícia alega que ele nunca 'sumiu'

POR 
Julian Cadman está desaparecido após ataque - Reprodução/Facebook

O garoto, que possui dupla nacionalidade britânica e australiana, se separou da mãe, Jom Cadman, quando um dos terroristas usou um furgão para atropelar pedestres em um dos principais pontos turísticos da região. Jom foi encontrada por parentes em estado grave, internada em um hospital de Barcelona. Mas a família permaneceu sem notícias do paradeiro de Julian por dois dias.BARCELONA — O menino de 7 anos que estava desaparecido desde o ataque às Ramblas, em Barcelona, na quinta-feira, foi encontrado vivo em um hospital da região. Desde os dois atentados na Espanha, que deixaram ao menos 14 mortos e mais de 130 feridos, parentes e amigos do pequeno mobilizaram as redes sociais na busca desesperada pela criança.
Até a primeira-ministra britânica, Theresa May, se engajou na procura do menino e apelou por informações que levassem à criança. A postagem do avô, Tony Cadman, que relatava o sumiço do neto viralizou. May frisou na sexta-feira que as autoridades do Reino Unido investigariam o desaparecimento.ATUALIZAÇÃO: no domingo, a polícia informou que Julian está entre as 13 vítimas fatais do atentado às Ramblas
O pai do menino, Andrew Cadman, viajou a Barcelona para ajudar nas buscas. Ele havia falado com o filho pouco antes do ataque.
Segundo o jornal "El Mundo", a polícia autônoma da Catalunha localizou o menino. Mas os agentes desmentiram, pelo Twitter, que tenham dado a criança como desaparecida. Os Mossos alegam saber do paradeiro dele logo após o atentado.
Julian passava férias com a mãe e estava em Barcelona para um casamento, segundo a mídia espanhola.
Atentado na principal via turística de Barcelona
Ataque deixou ao menos 14 mortos e mais de 130 feridos
PRAÇA DA
CATALUNHA
Barcelona
50km
MUSEU
PICASSO
Van encontrada em Vic
MADRI
Parque da
Cidadela
FRANÇA
ESPANHA
Vic
ESPANHA
Na madrugada de sexta, nova operação antiterror teria matado sete pessoas
MUSEU
DE ARTE
CONTEMPORÂNEA
DE BARCELONA
Barcelona
Cambrils
LOCAL DO
ATENTADO
AQUÁRIO
DE BARCELONA
Alcanar
Explosão em casa mata um e fere sete na noite de quarta. Um suspeito é preso
Porto
MAR
MEDITERRÂNEO
300m
Primeiras vítimas atingidas aqui
Van avançou em ziguezague atropelando pedestres
530
metros
Local onde a van parou
COMO FOI A AÇÃO
LAS RAMBLAS
É uma das avenidas de maior movimento em Barcelona. Com pouco mais de um quilômetro de comprimento, é hoje um retrato de vida cultural e cosmopolita. Tem faixa exclusiva para circulação de pedestres, restaurantes, vendedores ambulantes, artistas de rua, festas noturnas e um dos mercados de comida mais conhecido do mundo. Como liga a região portuária à Praça Catalunha, uma das maiores da cidade, é considerada a artéria popular de Barcelona.
Várias pessoas que passeavam pelo local foram atingidas pelo automóvel
A Van avançou sobre a calçada das Ramblas
BUSCAS CONTINUAM
A polícia espanhola continua buscando neste sábado pelo motorista da van que atropelou uma multidão em Barcelona e tentando determinar se dois outros suspeitos militantes islâmicos ligados ao ataque tinham morrido ou estavam foragidos. O governo espanhol disse que considera ter desmantelado a célula por trás dos ataques em Barcelona e na cidade costeira catalã de Cambrils.
A polícia prendeu quatro pessoas em conexão com os ataques. Outras cinco vestindo falsos cinturões explosivos também foram mortas na cidade catalã de Cambrils.
— A célula foi totalmente desmantelada em Barcelona, depois de examinar as pessoas que morreram, as que foram presas e realizando verificações de identidades — disse o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido em uma entrevista coletiva.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/menino-de-7-anos-desaparecido-apos-ataque-em-barcelona-achado-vivo-21724472#ixzz4qJUi7aRG 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...