EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 20 de agosto de 2017

'O preconceito existe contra mim', afirma Cármen Lúcia

Presidente do STF participou de evento sobre Lei Maria da Penha na Bahia

POR 
Cármen Lúcia, presidente do STF e do CNJ, discursa na XI Jornada Lei Maria da Penha - Ney Pinto/TJBA
— Eu não preciso de testemunho de ninguém para saber que tem preconceito contra a mulher. Tem contra mim. Claro que a manifestação contra uma juíza do STF é diferente do preconceito contra uma mulher sem trabalho, independência financeira, psicológica, sem condições para desenvolver formação intelectual. O preconceito existe contra mim e é exercido ainda que de forma não dita — disse a ministra.RIO — A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira que ainda se sente alvo de preconceito por ser mulher. Cármen ressaltou que, por ser ministra, o preconceito ocorre de forma diferente, mas que ainda existe, mesmo que de "forma não dita".

Cármen ressaltou, no entanto, que seu foco é combater o preconceito contra o resto da população, afirmando que uma mulher é agredida a cada seis minutos no Brasil:
— Não estou lutando por mim, porque sei que tenho muito mais possibilidades de ajudar quem não tem voz, vez — avaliou.
A ministra participou da abertura da XI Jornada Lei Maria da Penha, que ocorre em Salvador, na Bahia. O evento é promovido anualmente desde 2007 pelo Conselho Nacional de Justiça, que também é presido por Cármen, e tem como objetivo discutir a violência doméstica.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/o-preconceito-existe-contra-mim-afirma-carmen-lucia-21722771#ixzz4qJeQ41Qs 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...