Acidente foi provocado por choque da aeronave contra fios de energia
O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, disse ter recebido a confirmação da morte do piloto de pessoas no local. O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos Bombeiros, Paulo Almeida, confirmaram a queda da aeronave, mas não informaram sobre a situação do piloto.LISBOA — O piloto de um helicóptero da empresa Everjet, que combatia um incêndio florestal em Cabril, na vila de Castro Daire, morreu neste domingo após a queda da aeronave, informa a imprensa local. O acidente aconteceu por volta do meio-dia, pelo horário local.
Fontes do Ministério da Administração Interna informaram ao jornal “Público” que o helicóptero se chocou contra cabos de alta tensão e despencou. Com a queda, a aeronave pegou fogo e o piloto ficou preso nas ferragens. Não houve feridos em terra.
O piloto de um helicóptero da empresa Everjet que combatia um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Viseu, morreu neste domingo num acidente com a sua aeronave, confirmou o PÚBLICO. O acidente aconteceu pouco antes das 12h.
Segundo a Autoridade Nacional de Defesa Civil, o incêndio em Cabril estava sendo combatido por 92 profissionais, 18 veículos e três aeronaves.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/piloto-morre-em-queda-de-helicoptero-que-combatia-incendios-em-portugal-21726704#ixzz4qJVXYBqv
stest
Nenhum comentário:
Postar um comentário