EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 20 de agosto de 2017

Coreia do Norte ameaça ‘ataque implacável’ contra os EUA Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/coreia-do-norte-ameaca-ataque-implacavel-contra-os-eua-21726629#ixzz4qJVj6Gm4 stest

Tensão na Península Coreana aumenta com exercício militar americano na região

POR 
Testes com mísseis balísticos da Coreia do Norte elevaram as tensões na região - AP

“A declaração do grupo de Trump de imprudentes exercícios de guerra nuclear contra a República Democrática Popular da Coreia é um comportamento imprudente que conduz a situação para a fase incontrolável de uma guerra nuclear”, disse o comunicado no Rodong Sinmun, que descreve o regime de Kim Jong-un como o “mais poderoso possuidor” de mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir os EUA. “O Exército Popular da Coreia está em alerta, completamente pronto para conter os inimigos. Ele tomará passos decididos no momento em que o menos sinal de guerra preventiva for detectado”.WASHINGTON — O governo da Coreia do Norte advertiu neste domingo que os exercícios militares planejados entre forças americanas e sul-coreanas são “um comportamento imprudente que leva a situação para a fase incontrolável de uma guerra nuclear”. Pyongyang alertou ainda que seu exército pode atacar os EUA a qualquer momento, e Guam, Havaí ou a parte continental dos EUA não podem “se esquivar do ataque implacável”.

Apesar da retórica norte-coreana, o governo de Donald Trump informou que os exercícios militares com duração prevista de dez dias continuam conforme o planejado. Para Pyongyang, trata-se de uma prática para a invasão da Coreia do Norte, enquanto os EUA e a Coreia do Sul alegam que os exercícios são defensivos.A mensagem foi publicada no Rodong Sinmun, o jornal oficial do governo, um dia antes de os EUA iniciarem o exercício militar Ulchi Freedom Guardian, com a Coreia do Sul, segundo a CNN. A tensão na península coreana vem aumentando nas últimas semanas, e a Coreia do Norte afirmou ter finalizado um plano de ataque contra o território americano de Guam.
Na semana passada, o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o secretário de Defesa, James Mattis, afirmaram que os EUA mantém opções militares na mesa de negociações com a Coreia do Norte. Para Tillerson, a pressão diplomática pacífica é o caminho preferido para fazer com que Pyonguang pare com seus testes de mísseis balísticos, mas alertou que a abordagem diplomática “deve ser apoiada com ameaça militar” se a Coreia do Norte escolher continuar com as ações.
Mattis também deixou claro que haverão “fortes consequências militares se a Coreia do Norte iniciar hostilidades”.
Com a escalada das tensões, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, prometeu à população que “não haverá guerras na Península Coreana novamente”. Segundo Moon, as políticas americanas em relação à Coreia do Norte estão alinhadas com as do sul-coreanos, e que o governo de Seul seria consultado pelos EUA antes de qualquer ação militar.
Para o presidente sul-coreano, a Coreia do Norte está se aproximando da linha vermelha, descrita por ele como “completar um míssil balístico intercontinental e armá-lo com uma bomba nuclear”.
— Se a Coreia do Norte provocar novamente, ela enfrentará sanções ainda mais severas e não aguentará no final. Eu quero alertar a Coreia do Norte a não fazer mais apostas perigosas — afirmou Moon.
Durante a semana, a China também ingressou com mais peso na disputa diplomática e pediu que Washington e Pyongyang diminuam o tom da retórica e encerrem ações que inflamam as tensões: os testes balísticos do lado norte-coreano e os exercícios militares americanos.
“Se a Coreia do Sul realmente não quer uma guerra na Península da Coreia, deve tentar parar esse exercício militar”, afirmou um editorial publicado no jornal estatal “Global Times”.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/coreia-do-norte-ameaca-ataque-implacavel-contra-os-eua-21726629#ixzz4qJVofdvj 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...