EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Vendedora constrói casa usando garrafas pet no lugar de tijolos: 'sonho realizado'

Engenheiro afirma que projeto é sustentável e mais barato que o convencional. Ela contou com a ajuda do pai que é pedreiro e de amigos que doaram 2,7 mil garrafas.

Por G1 Tocantins
 
Moradora de Araguaína constrói casa com garrafas pet no lugar de tijolos; veja
A vendedora Arlete Maria de Sousa, que mora em Araguaína, norte do Tocantins, conseguiu realizar o sonho de ter a casa própria de forma ecológica e econômica. Todas as paredes da casa foram construídas com garrafas pet. Ela contou com a ajuda do pai que é pedreiro e com amigos que doaram 2,7 mil garrafas de refrigerante. (Veja o vídeo)
Com a escolha da matéria prima, a mulher conseguiu economizar cerca de 30% no valor da obra. O material também ajudou a casa a ficar pronta mais rápido. A mulher contou que com 30 dias a casa ficou pronta. "Deu trabalho", lambra o pai, João Evangelista.
Família constroi casa utilizando garrafas pet (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Família constroi casa utilizando garrafas pet (Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Família constroi casa utilizando garrafas pet (Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Arlete agora comemora dentro da casa nova. O tamanho dos cômodos surpreendeu a vendedora. "Eu achava que a sala ia ficar pequena, mas ficou bem ampla. Quando vi o tamanho me surpreendi. Sem sombra de dúvidas é um sonho realizado. Estou muito feliz com o resultado", conta.
O engenheiro civil Adriano Luz aprovou a construção e disse que a olho nu o imóvel é seguro. "Uma casa inovadora e sustentável".
A vendedora agora pretende aumentar a casa e já está juntando novas garrafas. "Vou batalhar em prol de outros sonhos. De ampliar, quem sabe, comprar um carro. São outras coisas agora o meu foco", comemora.
Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Tocantins.
Tijolos foram substituídos por garrafas pet na construção da casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Tijolos foram substituídos por garrafas pet na construção da casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Tijolos foram substituídos por garrafas pet na construção da casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Foram utilizadas 2,7 mil garrafas pet na construção do imóvel (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Foram utilizadas 2,7 mil garrafas pet na construção do imóvel (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Foram utilizadas 2,7 mil garrafas pet na construção do imóvel (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...