EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Pronatec recebe inscrição até 18 de agosto para cursos do 'segundo lote' de vagas de 2017

A iniciativa do Ministério da Educação oferece cursos presenciais e a distância, gratuitos e com duração de 160 horas. São mais de 575 mil vagas ofertadas.

Por G1
 
Estudantes em curso do Pronatec no Espírito Santo. (Foto: Divulgação/Sedu-ES)Estudantes em curso do Pronatec no Espírito Santo. (Foto: Divulgação/Sedu-ES)
Estudantes em curso do Pronatec no Espírito Santo. (Foto: Divulgação/Sedu-ES)
Os interessados em conseguir uma formação gratuita de nível técnico podem se inscrever para o segundo lote do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o próximo dia 18. Para procurar vagas e se registrar no programa, é preciso acessar o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).
Estão abertas mais de 575 mil vagas em cursos de formação inicial e continuada e qualificação profissional a distância. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) ainda oferece cerca de 1,6 mil vagas na modalidade presencial. As formações são variadas, com cursos como técnico em informática, eletricista industrial, cuidador de idoso e fotógrafo, entre várias outras oportunidades.
Para participar, é preciso ser cidadão brasileiro e ter mais de 15 anos. O programa dá prioridade para grupos como agricultores familiares, beneficiários de programas federais de transferência de renda, povos indígenas e quilombolas, e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas. No entanto, qualquer um pode se inscrever e concorrer a uma das vagas.
As vagas presenciais são para cidades na Bahia, São Paulo, Piauí, Maranhão e Minas Gerais. Os cursos são gratuitos têm duração de 160 horas, e são ofertados por instituições privadas de educação profissional e tecnológica. Cada modalidade segue critérios específicos de escolaridade. As aulas começam no próximo dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...