EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 26 de agosto de 2017

Ex-premier da Tailândia foge para Dubai durante julgamento, diz agência

Informação foi fornecida por alta fonte do partido de Yingluck Shinawatra, segundo a CNN

POR 
Premier deposta da Tailândia, Yingluck Shinawatra - Jorge Silva / REUTERS

BANGKOK - A primeira-ministra deposta da Tailândia Yingluck Shinawatra fugiu do país para Dubai, informou uma alta fonte do partido da ex-premier, o Puea Thai, em pleno processo de julgamento contra ela por negligência, instaurando pela mesma junta governamental que a tirou do poder. A informação foi dada pela CNN. Yingluck deixou o país antes da leitura do veredicto contra ela, o que levou o juiz a ordenar a detenção.
Yingluck deixou a Tailândia na quarta-feira e agora está "são e salva" em Dubai, disse a fonte. O irmão dela, Thaksin, que também é ex-primeiro-ministro do país, mora em Dubai e Londres em um exílio autoimposto para evitar acusações de corrupção, disse a CNN.
A junta militar tailandesa reforçou nesta sexta-feira o controle das fronteiras do país depois que a Justiça ordenou a detenção da ex-primeira-ministra Yingluck Shinawatra, julgada por negligência, que não compareceu à leitura do veredicto. Ela fugiu do país, relataram fontes próximas à família.
— Ordenei o reforço dos controles de segurança nas fronteiras, mas também no conjunto do território — declarou o general Prayut Chan-O-Cha, líder da junta militar.
A ex-premier, de 50 anos, cuja família tem dominado a política da Tailândia por mais de 15 anos, não compareceu ao julgamento de um caso centrado nas perdas bilionárias desencadeadas por um esquema de subsídio de arroz para agricultores.
Deposta em 2014, Yingluck enfrentaria até 10 anos de prisão se considerada culpada. Seu ex-ministro do Comércio foi condenado a 42 anos de prisão em um caso relacionado, nesta sexta-feira.

O irmão de Yingluck, Thaksin Shinawatra, que lidera o clã político, foi deposto em 2006 e se exilou para escapar de uma condenação de corrupção, que ele disse ter como objetivo destruir o movimento populista que ele fundou.— Ela definitivamente deixou a Tailândia — disse uma fonte, que também faz parte de seu partido Puea Thai. As fontes não disseram para onde Yingluck teria ido.
O conflito entre esse movimento e uma elite monárquica pró-militar centrada em Bangkok tem estado no centro de anos de tumulto político na Tailândia. O veredicto contra Yingluck poderia ter reiniciado as tensões, embora o exército tenha em grande parte dissipado a oposição.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/ex-premier-da-tailandia-foge-para-dubai-durante-julgamento-diz-agencia-21748378#ixzz4qtuzaJq7 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...