EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Turca que sumiu após entrar no Brasil sem o carimbo da PF é encontrada em SP

Filha postou alerta que a mãe sofria de problemas de saúde. Mulher de 47 anos não teve entrada registrada pela PF no aeroporto de Guarulhos.

Por SP2
 

Entrada de turca indica possível falha no controle de imigração do Brasil
Uma mulher turca que estava sendo procurada pela família após entrar no Brasil foi encontrada na tarde desta quinta-feira (10) na região dos Jardins, em São Paulo. A mulher estrangeira conseguiu entrar no país há um mês passando pelo maior aeroporto do país, sem ser notada pelo controle da Polícia Federal. O passaporte dela sequer foi carimbado.
Ayfer Tasci tem 47 anos e mora na Alemanha. Ela embarcou no dia 10 de julho em Dusseldorf, fez escala em Lisboa e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A filha dela postou um alerta nas redes sociais e gravou um vídeo pedindo ajuda para encontrar a mãe, que tinha viajado para o Brasil e desapareceu.
A filha dela, que também mora na Alemanha, contou ao SP1 que a mãe tem problemas de saúde, é depressiva e não faz nada sem a ajuda de outras pessoas. Ela precisa tomar remédios para depressão.
Turca Ayser Tarci foi localizada nos Jardins e levada para uma delegacia (Foto: TV Globo/Reprodução)Turca Ayser Tarci foi localizada nos Jardins e levada para uma delegacia (Foto: TV Globo/Reprodução)
Turca Ayser Tarci foi localizada nos Jardins e levada para uma delegacia (Foto: TV Globo/Reprodução)
Segundo a filha, Ayser sempre quis vir pra o Brasil. Ela comprou a passagem só de ida no mesmo dia do embarque em uma agência de viagens na Alemanha e foi direto para o aeroporto. A filha tenta contato com a mãe pelo celular e internet, mas segue sem resposta.
As câmeras de segurança do aeroporto mostram Ayser logo depois de desembarcar e chegando à imigração sozinha. No guichê, não é possível ver um passaporte, apenas um bloco de papel branco. A agente da Polícia Federal pega o bloco e depois devolve.
Na sequência, há uma conversa entre Ayser e mais uma agente. Depois, a turca sai pela esquerda, vai para outro guichê, parece perdida e sem informação.
A Polícia Federal admitiu que o registro migratório de Ayfer não aparece no sistema.
Ayfer foi vista três vezes na frente de um prédio na região da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Ela chamou a atenção do zelador porque não falava português. Magda Von Galen, diretora de um colégio, conseguiu conversar com a mulher em alemão. “Ela estava na rua de trás, insistindo em entrar em um apartamento que ela dizia q era dela. Fui lá, conversei com ela, e ela dizia que o aparamento era dela. Expliquei que eles não podiam deixar ela entrar”, relatou.
No meio da tarde, Ayfer Tasci foi encontrada na região dos Jardins. Ela foi levada para a delegacia da região. O consulado turco afirmou que vai ajudar a providenciar a volta pra Europa.
O consulado da Turquia informou que Ayfer foi levada pra uma clínica psiquiátrica para uma avaliação. A Polícia Federal disse que mesmo sem o carimbo a documentação da passageira foi verificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...