Usando a hashtag #thedress, a loja inglesa Roman aproveitou o súbito sucesso mundial do modelo para trazer a peça de volta ao estoque
Ele está de volta: loja aproveita a polêmica do vestido para vender. Foto: Reprodução do site da Roman
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“O vestido” está de volta ao estoque. Com essa frase em destaque na página inicial do site a loja de roupas femininas Roman anuncia que o modelo mais comentado no mundo pode ser adquirido por 50 libras.
Foi
assim que a marca inglesa fundada em 1995 decidiu aproveitar o súbito
sucesso mundial do modelo 70931, um tubinho azul-royal com detalhes em
renda preta, que ganhou o mundo no rastro de uma polêmica que polarizou
discussões nas redes sociais.
Tudo começou, segundo o relato da agência BBC, quando
a mãe de uma noiva escocesa decidiu enviar por email aos noivos uma
foto do modelo, que ela usaria na boda. Como não conseguiu chegar a um
acordo sobre se a peça era azul e preta ou branca e dourada, o casal
decidiu postar a foto no Facebook, perguntando qual era a cor do
vestido. A postagem foi sendo compartilhada pelas redes e não parou
mais.
Em questão de horas a polêmica do vestido se transformou em
trending topic brasileira e mundial no Twitter, invadiu outras redes
sociais, se transformou em meme e
foi motivo de discussões entre dois grupos: os que viam a peça nas
cores azul e preto e os que só conseguiam enxergar as cores branco e
dourado. Até mesmo famosos como Kim Kardashian e Taylor Swift repercutiram a polêmica.A explicação para as duas versões de cores em um mesmo vestido quem deu foi a Ciência (veja aqui). Mas a fama, quem levou, foi a Roman.
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