Hashtags #homensrisque e "Risqué" foram parar nos trending topics do Twitter
Uma campanha da marca de esmaltes Risqué
gerou uma onda de protestos nas redes sociais. Batizada de "Homens que
Amamos", os seis esmaltes prometem fazer "tributo aos pequenos gestos
diários dos homens", em homenagem aos "homens que fazem a diferença na
vida das consumidoras".
(Foto: Divulgação)
|
Os
esmaltes foram batizados de "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem",
"Guto fez o pedido", "João disse eu te amo", "Léo mandou flores" e
"Zeca chamou pra sair". A campanha recebeu críticas de internautas que
consideraram a ideia machista.
"A melhor homenagem aos homens que a campanha
#homensrisque podia prestar são tapas de realidade que as mulheres estão
postando no twitter", escreveu um internauta. "Rogério faz piada de
estupro mas quando uma feminista brinca sobre cortar pica ele logo acusa
"apologia à mutilação genital" #homensrisqué", disse uma internauta.
As hashtags #homensrisque e 'Risqué' foram parar nos
trending topics do Twitter e as mensagens sugeriam novos nomes para os
esmaltes.
Em nota, a Risqué disse que a coleção foi inspirada
em "gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos". Leia o
texto:
"Risqué, marca líder em esmaltes e presente há mais
de 60 anos no mercado, possui uma completa linha de produtos para unhas.
Seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos
Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do
cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em
viagens. A coleção 'Homens que Amamos' foi inspirada em gestos de
carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo
tipo de discussão positivo e reafirma que está sempre atenta aos
comentários de seus consumidores", diz um comunicado da empresa enviado à
imprensa.
(Foto: Reprodução)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário