O juiz da 11ª Vara da Seção Judiciária de Goiás, Leão Aparecido Alves, assinou o alvará de soltura do réu Marcelo Gomes de Oliveira, acusado de tráfico internacional de drogas. Marcelo “Zoio Verde”, como era conhecido, foi solto na noite da última terça-feira (20/1).
A ordem de habeas corpus foi concedida por unanimidade pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ao expedir o alvará, o juiz informou apenas que o denunciado figura como réu em outros dois processos para que se verificasse a existência de algum mandado de prisão em seu nome que ainda não foi cumprido.
Marcelo era o líder do maior grupo de distribuição de pasta base de cocaína em Goiás e no Distrito Federal e foi preso em maio do ano passado na Operação Esmeralda. O réu aguardava julgamento no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia preso em uma cela de segurança máxima na Penitenciária Odenir Guimarães.
Antecedentes
Marcelo de Oliveira já tinha algumas passagens pela polícia registradas. Em 2000, ele foi condenado a 21 anos de prisão por roubo seguido de morte. Após cumprir parte da pena, foi para o regime semi-aberto e fugiu.Já no ano de 2007, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, quando usava o nome falso de Marcelo Gomes de Aguiar. Conseguiu liberdade provisória no ano seguinte e, ao sair da prisão, todos os processos contra ele desapareceram do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário