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terça-feira, 3 de março de 2015

Internet banda larga no Brasil fica abaixo do contratado em 73% dos casos

Dados são de novo levantamento da PROTESTE, que promete ajudar os consumidores a buscarem os seus direitos junto às empresas provedoras de acesso.
A velocidade de Internet banda larga fixa dos brasileiros fica abaixo do mínimo contratado em nada menos que 73% dos casos, segundo novos testes da PROTESTE.
De acordo o levantamento da Associação de Consumidores, em apenas 27% das medições foram cumpridos os parâmetros mínimos de qualidades estabelecidos pela Anatel.
Pelo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações,a taxa de transmissão instantânea deve ser de 40% da velocidade contratada em 95% dos acessos, enquanto que a chamada taxa de transmissão média deve corresponder a 80% do contratado – ou seja, deve ser o resultado de todas as medições realizadas em um mês.
Como funciona
O teste da PROTESTE leva em conta um total de 1448 medições feitas em testes, com uma amostra de consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Os testes podem ser feitos pelo site Teste Minha Internet (www.testeminhainternet.com.br), em que o usuário é estimulado a fazer medições ao longo de um mês. Nos casos em que forem constatados descumprimentos ao contrato, a PROTESTE ajuda o consumidor a buscar os seus direitos.
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