EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 22 de março de 2015

Relembre principais momentos da carreira de Cláudio Marzo

Ator morreu neste domingo, dia 22

22/03/2015 às 14h28
Atualizado em 22/03/2015 às 15h04
Cláudio Marzo faleceu neste domingo (Foto: CEDOC/TV Globo)Cláudio Marzo faleceu neste domingo (Foto: CEDOC/TV Globo)
O ator Cláudio Marzo morreu neste domingo, dia 22, aos 74 anos, vítima de complicações de um enfisema pulmonar. Em dezembro do ano passado, o ator deu entrada na unidade de terapia intensiva na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, com arritmia cardíaca e pneumonia e foi liberado no dia 31. Em novembro de 2013, ele já havia sido internado por três vezes com quadro de insuficiência respiratória e pneumonia.
Cláudio Marzo com Suzana Vieira em 'Mulheres Apaixonadas' (Foto: TV Globo)Cláudio Marzo com Suzana Vieira em 'Mulheres
Apaixonadas' (Foto: TV Globo)
Dono de uma carreira que se confunde com a história da TV, Cláudio Marzo começou a trabalhar como figurante aos 17 anos, se aventurou pelo teatro e pela dublagem, mas brilhou de verdade na telinhas.
Parte do primeiro elenco contratado pela TV Globo, em 1965, Cláudio Marzo chegou à emissora como dublador, mas logo no mesmo ano estrelou sua primeira novela na casa, A Moreninha, primeira das outras 31 que se seguiram. Claudio Marzo chegou a trabalhar em outras produções da Globo, mas foi apenas em 1969 que ele alcançou o reconhecimento do grande público por sua atuação em Véu de Noiva, de Janete Clair.
'Véu de Noiva', de Janete Clair, foi o primeiro trabalho de grande reconhecimento do ator (Foto: CEDOC/TV Globo)'Véu de Noiva', de Janete Clair, foi o primeiro trabalho de grande reconhecimento do ator (Foto: CEDOC/TV Globo)
Ao lado de Regina Duarte, em sua primeira novela na Globo, Cláudio Marzo protagonizou o casal que virou sensação em todo o Brasil. Além de cair no gosto do público, a novela foi um marco na teledramaturgia brasileira por trazer vários elementos inovadores e modernos, como uma trilha sonora original.
O ator na primeira versão de 'Irmão Coragem' (Foto: CEDOC/TV Globo)O ator na primeira versão de 'Irmão Coragem' (Foto: CEDOC/TV Globo)
Em 1970 veio outro grande sucesso: Irmãos Coragem. Intérprete de um dos irmãos que dão nome à história, o ator voltava a fazer par romântico com a namoradinha do Brasil, o que voltou a se repetir em Minha Doce Namorada (1971) e em Carinhoso (1973).
Com Regina Duarte em 'Minha Doce Namorada', de 1971 (Foto: CEDOC/TV Globo)Com Regina Duarte em 'Minha Doce Namorada', de 1971 (Foto: CEDOC/TV Globo)
O ator em 'Carinhoso', de 1973 (Foto: CEDOC/TV Globo)O ator em 'Carinhoso', de 1973 (Foto: CEDOC/TV Globo)
Em 1975, mais uma vez, Cláudio Marzo participaria de um capítulo da teledramaturgia como um dos protagonistas de Senhora, a primeira novela à cores na faixa das seis da tarde.
O ator em 'Senhora' (Foto: CEDOC/TV Globo)O ator em 'Senhora' (Foto: CEDOC/TV Globo)
Na década de 80 outras duas parcerias marcaram a carreira do ator. Em 1981, como o motorista Carlos, ele viveu um romance com a personagem de Fernanda Montenegro em Brilhante. No ano seguinte, ele dividiu a cena com Marília Pêra na minissérie Quem Ama Não Mata, onde interpretavam um casal com problemas para ter filhos.
O ator em 'A Indomada', de 1997 (Foto: CEDOC/TV Globo)O ator em 'A Indomada', de 1997 (Foto: CEDOC/TV Globo)
Nos anos 90, Cláudio Marzo participou do remake de Irmãos Coragem, mas do lado oposto ao que viveu na primeira versão da novela. Dessa vez, o ator deu vida ao maior perseguidor dos protagonistas, o Coronel Pedro Barros.
'Desejo Proibido' foi um dos seus últmos trabalhos (Foto: CEDOC/TV Globo)'Desejo Proibido' foi um dos seus últmos trabalhos (Foto: CEDOC/TV Globo)
O último trabalho de Marzo na TV foi na minissérie Guerra e Paz (2009) e sua última novela, Desejo Proibido (2007).
Claudio Marzo deixa três filhos, frutos de seus relacionamentos com as atrizes Betty Faria, Denise Dummond e Xuxa Lopes.
Reveja algumas participações do ator em novelas:
Irmãos Coragem (1ª versão): Cena em que Ritinha (Regina Duarte) é expulsa de casa pelo pai (Ênio Santos), após ter passado a noite com Duda (Cláudio Marzo) (1970)


Carinhoso: Cecília (Regina Duarte) diz para Humberto (Cláudio Marzo) que se casará com Santiago (1973)




O Espigão: Cena em que Dora (Débora Duarte) entra em trabalho de parto no meio de um enorme engarrafamento e Léo (Cláudio Marzo) a ajuda. (1974)


Senhora: Cena em que Aurélia (Norma Blum) revela a Fernando (Cláudio Marzo) que o comprou (1975)




A Indomada: Pedro Afonso (Cláudio Marzo) proíbe o romance de Eulália (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Ricelli)
Veja mais no Gshow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...