EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 10 de abril de 2015

SALVADOR NÃO ESTÁ PREPARADA PARA AS FORTES CHUVAS QUE IRÃO CAIR AINDA, JOSÉ SANTANA.

"Serão dias nublados, com chuva e trovoada", diz meteorologista

E quem penou com o mau tempo, que perdura desde a quarta-feira, pode se preparar que vem mais toró por aí
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 10/04/2015 07:27:44
  
Pessoas aguardam ônibus em ponto da Avenida Bonocô, no sentido Iguatemi, pela manhã. À tarde, faixa da esquerda foi interditada por conta de inundação em obra do metrô (Foto: Mauro Akin Nassor)
Se o principal problema enfrentado pela população de Salvador, a partir do dia 1º de abril, era a falta d’água que atingiu diversos bairros da cidade após o rompimento de uma adutora nas obras do metrô, ontem a coisa mudou completamente de figura: foi a abundância de água que deu dor de cabeça ao soteropolitano, após outro dilúvio atingir a cidade, dessa vez no horário em que boa parte da população seguia para o trabalho, escola, faculdade... E quem penou com o mau tempo, que perdura desde a quarta-feira, pode se preparar que vem mais toró por aí: a previsão é que a chuva forte continue até a segunda-feira.
“Serão dias nublados, com chuva e trovoada, e temperaturas variando entre 34° C e 17° C”, explicou Maria das Dores de Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo ela, até agora, em abril, choveu 99,2 milímetros, correspondendo a 35% do valor esperado para todo o mês, que é de 309 milímetros.
Após microônibus ficar ilhado na Rótula do Abacaxi, passageiros tentam deixar veículo (Foto: Mauro Akin Nassor)
A maior parte da precipitação, no entanto, ocorreu entre a meia-noite e as 16h de ontem, quando o volume de água foi de 98,8 milímetros.  E há uma explicação para essa mudança repentina no tempo - na terça-feira, Salvador registrou a tarde mais quente do ano, segundo a agência Climatempo: 33,7°C.
“Uma grande massa de ar polar atua sobre as regiões Sul e Sudeste do país, provocando queda de temperatura e, devido à circulação desse sistema meteorológico, contribui para trazer a umidade do oceano para o continente, o que incrementa a formação de nuvens no leste da Bahia”, comentou Manoel Rangel, também do Inmet.
Na Boca do Rio, água trouxe lixo para dentro da casa de Dona Maria Inês Oliveira Santos (Foto:Marina Silva)

Ontem, o caos foi instalado nas principais vias da capital, principalmente entre as 6h e 9h. Alagamentos, deslizamentos de terra com feridos, canais transbordando e carros ‘à deriva’ foram apenas alguns dos problemas enfrentados no difícil começo de dia.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...