EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 9 de junho de 2015

Explosão em depósito de petróleo na Ucrânia deixa cinco bombeiros mortos

Dono do depósito acredita em ataque direcionado para prejudicar os negócios da firma
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 09/06/2015 16:57:59
  
Uma explosão em um depósito de petróleo deixou cinco mortos na localidade de Vasylkiv, na Ucrânia. A explosão foi provocada por um incêndio que começou na noite de segunda-feira (8) e se alastrou por 16 tanques. As vítimas eram bombeiros que combatiam as chamas.
(Foto: AFP)
O combate às chamas durou até à tarde desta terça-feira (9) e envolveu cerca de 200 bombeiros, de 62 unidades. Onze bombeiros foram encaminhados para o hospital com queimaduras e sintomas de intoxicação por inalação de fumaça.
Dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram, as outras três vítimas fatais estavam desaparecidas e foram encontradas na tarde desta terça-feira (9).
O Ministério do Interior da Ucrânia informou que a polícia iniciou uma investigação para descobrir o que provocou o incêndio. As autoridades ucranianas trabalham com três possíveis causas: violações dos regulamentos de armazenamento do combustível, falha técnica e incêndio criminoso.
O dono do depósito onde ocorreu a explosão acredita na terceira hipótese. Segundo ele, o incêndio resultou de um “ataque direcionado para prejudicar os negócios da firma".


Incêndio em depósito de petróleo deixa mortos na região de Kiev

Segundo ministério ucraniano, vários bombeiros morreram.
Fogo se alastrou rapidamente em depósito.


Da France Presse
Fumaça é vista saindo de depósito de combustível em chamas na região de Kiev nesta terça-feira (9) (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)Fumaça é vista saindo de depósito de combustível em chamas na região de Kiev nesta terça-feira (9) (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)
Três bombeiros estão desaparecidos após um grande incêndio em um depósito de petróleo na região de Kiev, anunciou o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, nesta terça-feira (9).
As autoridades informaram que iniciaram a retirada dos civis da área do acidente, em um raio de dois quilômetros. "Decidimos retirar as pessoas da zona em um raio de dois quilômetros e preparar o esvaziamento da região em um raio de 10 km se o incêndio se propagar", afirmou o Serviço de Situações de Emergência.
"Explosão de um depósito de petróleo perto de Vasylkiv (30 km ao sudoeste de Kiev). Gigantesco. Vários bombeiros mortos. Socorristas mobilizados, a Guarda Nacional em estado de alerta", escreveu em um primeiro momento Avakov no Twitter.
Pouco depois, o ministro afirmou que "30 bombeiros estavam no epicentro da explosão e três estão desaparecidos". Os soldados da Guarda Nacional "estão cercando" a zona da catástrofe, segundo Avakov.
Várias explosões foram registradas na manhã desta terça-feira e uma grande coluna de fumaça era observada em uma ampla zona ao redor do depósito.
"Ouvimos uma forte explosão às 8h (2h de Brasília) e vários reservatórios pegaram fogo", afirmou o comandante dos serviços de emergência, Mykola Tchetchetkine, ao Canal 5.
"É impossível conter o fogo", disse um bombeiro em um vídeo filmado pela polícia.
O incêndio começou na segunda-feira à noite em um depósito de 900 m3 e o fogo se alastrou rapidamente, segundo o Serviço de Situações de Emergência.
"Cinco pessoas foram hospitalizadas com queimaduras", afirmou o serviço.
O grupo KLO, proprietário do depósito, afirmou que retirou todos os funcionários do local.
"Era perigoso. Fizemos tudo o que era possível, retiramos as pessoas e o equipamento que conseguimos. Agora contamos com os bombeiros", disse um dos proprietários da empresa, Viacheslav Steshenko
G1.COM
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...