EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Império": morte de Cora compromete final da trama de Aguinaldo Silva

"Império" chega à reta final sem uma de suas personagens mais importantes. O que será da novela a partir de agora?

Cora morre em 'Império'. Foto: Reprodução
Cora. Foto: Globo/Paulo Belote
Depois da tentativa de estrangulamento, Cora passará a ter sonhos com Zé Alfredo. Foto: Reprodução
'Império'. Foto: Reprodução
'Império'. Foto: Reprodução
'Império'. Foto: Reprodução
'Império'. Foto: Reprodução
Cora planeja assassinato. Foto: Reprodução/TV Globo
Cora destrói bar de Manoel após ver José Alfredo sair de dentro do local. Foto: Divulgação/Globo
Cora (Marjorie Estiano). Foto: Reprodução
A megera acredita que um milagre aconteceu. Foto: Divulgação/GShow
Cora alucinada com o anel de Zé Alfredo. Foto: Divulgação/GShow
Drica Moraes e Marjorie Estiano defenderam a personagem Cora com unhas e dentes e fizeram de 'Império', junto com grande elenco, a melhor novela do ano. Foto: Divulgação/Globo
Cora quer saber tudo sobre sua noite de amor com Zé Alfredo. Foto: Reprodução
Alexandre Nero em primeira cena de 'Império' após o retorno de Marjorie Estiano. Foto: Divulgação/Globo
Cora. Foto: Reprodução/TV Globo
Cora empurra Fernando da escada. Foto: Reprodução
José Alfredo tenta matar Cora. Foto: Divulgação/Globo
Na pele da amargurada Cora (na foto), Drica Moraes vem conquistando atenção do público em 'Império'. Foto: Globo/Paulo Belote
Cora morre em 'Império'. Foto: Reprodução
1/19

Implacável, determinada e fiel a seus princípios, Cora é, definitivamente, um dos maiores trunfos de "Império". (Era...) Além disso, é uma das criações mais caprichadas da carreira de Aguinaldo Silva, que tem em sua lista de personagens nomes que entraram para a história da telenovela como Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de "Senhora do Destino", Maria Altiva (Eva Wilma), de "A Indomada", Jorge Tadeu (Fábio Jr.) de "Pedra Sobre Pedra", Linda (Giulia Gam) de "Fera Ferida" e Perpétua (Joana Fomm) de "Tieta", só para citar alguns.
Dona de diálogos hilários e atitudes inimagináveis, Cora passeou perfeitamente entre o drama, a comédia e a loucura, roubando cada segundo das cenas em que apareceu. Justiça seja feita: isso não teria acontecido sem o talento de Marjorie Estiano e Drica Moraes, que se revezaram na interpretação da personagem, e o fizeram com maestria. 
Com uma paixão incontrolável por Zé Alfredo (Alexandre Nero) desde a primeira fase da novela, Cora fez das tripas coração para tentar conquistá-lo, incluindo assassinatos, roubos, intrigas, fatos que a tornaram presença constante em "Império".
Até que o criador resolveu colocar um ponto final em sua trajetória. Cora é assassinada salvando o amor de sua vida, a razão pela qual ultrapassou todos os limites e se transformou em uma das personagens mais importantes da novela. A morte no auge.
É fato que, nos últimos tempos, Maurílio (Carmo Dalla Vechia) foi pegando para si o papel de vilão principal como mandante do tal Fabrício Melgaço, figura desconhecida que quer acabar com a vida do comendador. 
Pode até ter sido esse o motivo de Aguinaldo ter resolvido tirar Cora de cena. De qualquer maneira, a escolha do autor é de cortar o coração de qualquer fã da novela. Além de que, na dinâmica da novela, uma peça-chave foi arrancada. A vilã tinha o poder de conversar com todos os núcleos da novela e conectá-los. 
E o que será de "Império" agora que, de uma vez por todas, Cora não estará mais entre nós? Se Aguinaldo Silva não tiver ótimas cartas na manga, sua novela só tem a perder.
Maurílio é um vilão sem carisma. Ninguém dá a mínima para ele, ninguém nem torce para que ele seja punido. Piora o fato de Carmo Dalla Vechia, de longe, não ter um décimo do talento das atrizes que interpretaram Cora.
Fora isso, concentrar a trama em "Quem será Fabrício Melgaço?" pode até ser um recurso para manter acesa a curiosidade dos telespectadores, mas será que é o suficiente? 
Transformar o comendador em um homem atormentado, que começa a duvidar da própria sombra por não conseguir descobrir quem está querendo destruí-lo também é arriscado. Não por falta de talento, porque isso é o que não falta em Alexandre Nero, mas por fazer com que o personagem perca muito de seu charme, da leveza apesar da truculência.
Enfim, fica em aberto como a novela vai se encaminhar daqui em diante. Mas que Cora fará uma falta, e tanto, isso não há do que duvidar.
    Leia tudo sobre: Império • Cora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...