EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comoção toma conta de despedida de Zezéu Ribeiro em Salvador


José Eduardo Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro) morre aos 65 anos.
“Zezéu, vou votar em você...”. A entoação de um dos jingles mais conhecidos da política baiana pelo povo foi uma das homenagens feitas no velório do ex-deputado federal e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro (PT). Durante o dia de ontem, amigos, populares e autoridades, com muita emoção, puderam participar do ato de despedida que aconteceu no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador. O corpo chegou de São Paulo por volta das 11h15 da manhã. Vítima de uma hemorragia digestiva, o ex-presidente do PT não resistiu à espera por transplantes de fígado e rim e faleceu, nessa quarta-feira, no Hospital Sírio-Libanês. O corpo do político será cremado hoje, às 11h, no Jardim da Saudade. Ele deixa três filhos e a mulher, Lola.
O governador Rui Costa (PT) foi uma das tantas autoridades presentes no velório. Lá, o petista lamentou a perda que a Bahia sofre. “Ele foi um companheiro de muitos anos e uma referência como político, como homem preocupado pela cidade, pela área urbana. Uma pessoa que se preocupou com a habitação popular. Perde a Bahia, perde o Brasil. Foi um grande homem público e uma referência para uma geração inteira. Eu comecei na política com Zezéu, e todos lembram da música dele quando ele foi candidato a prefeito, Zezéu vou votar em você, e que encantou e motivou muitos jovens como eu, na época. Fica a saudade e o desejo que ele siga em paz e o conforto à sua família”, comentou.
O ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, acompanhado da ex-primeira-dama Fátima Mendonça que estava visivelmente abatida, também comentou, no Palácio da Aclamação, o falecimento do petista histórico. “Não tenho dúvidas de que Zezéu vai deixar saudades. Em primeiro lugar na sua família, que é sempre quem sofre mais, mas deixa muita saudade também na política baiana e nacional. Ele foi uma pessoa que sempre se moveu por seus ideais e sempre foi um grande formulador da política para o Nordeste e pra Bahia. Nós trabalhamos juntos e eu acho que tinha pessoas que tinham grandes valores”, lamentou.
Diversos políticos do interior do estado também participaram do ato de despedida ao ex-conselheiro do TCE. Um dos exemplos é o do prefeito de Conceição do Coité, distante 220Km de Salvador, Assis (PT). O alcaide, ao saber do falecimento do membro do partido, cancelou sua agenda e veio à capital abraçar a família do político.  Assis disse que Zezéu foi um grande companheiro e sempre atuou pela melhoria da vida do povo da Região Sisaleira.
TRIBUNAL – O último embate político travado por Zezéu foi à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em junho do ano passado, o petista teve como rival o então deputado estadual Carlos Gaban (DEM). Em uma vitória apertada na Assembleia Legislativa, em segunda votação, o ex-deputado federal ficou com a vaga indicada pelo Legislativo. Espaço que agora fica aberto para preenchimento futuro.
O deputado Marcelo Nilo (PDT), inclusive, afirmou que respeitaria o luto e não admitiria qualquer tipo de conversa sobre o assunto ainda nesta semana. Ele alegou que haverá a eleição como de forma habitual. “Contudo, não temos nomes”, disse no velório. O presidente do TCE, Inaldo da Paixão, no ato, afirmou que tudo ocorrerá no tempo certo e a Assembleia será a indicadora da vaga. Rui não quis comentar o assunto.
BRASÍLIA - A morte de Zezéu também teve repercussão no meio político nacional. A presidente Dilma Rousseff (PT), inclusive, lançou nota em que exalta o trabalho público do político. “Foi com tristeza que soube da morte do ex-deputado baiano Zezéu Ribeiro. Deputado federal por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores, secretário de Planejamento da gestão do ex-governador Jaques Wagner, Zezéu era um apaixonado pela Bahia e uma referência do diálogo com todas as forças da sociedade. À família e aos amigos, meus sentimentos neste momento de profunda dor”, declarou.
Gilberto Kassab, ministro das Cidades, também lançou nota. “Com pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado Zezéu Ribeiro. Ao longo de sua vida, contribuiu para o desenvolvimento urbano no Brasil e para a construção de cidades mais justas, inclusive com sua atuação no Conselho das Cidades e ao relatar, como parlamentar, o Estatuto das Cidades. Em nome do Ministério das Cidades, nossos sentimentos à família, parentes e amigos”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...