EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Oito pessoas morrem em tiroteio em restaurante na República Tcheca

Homem de 60 anos ligou para TV avisando que cometeria massacre em Uhersky Brod; ele cometeu suicídio após atirar mais de 25 vezes

POR 
Policiais patrulham entorno de restaurante onde homem matou oito pessoas e cometeu suicídio Foto: RADOVAN STOKLASA / REUTERS
Policiais patrulham entorno de restaurante onde homem matou oito pessoas e cometeu suicídio - RADOVAN STOKLASA / REUTERS


PRAGA - O ataque de um homem armado em um restaurante em Uhersky Brod, Leste da República Tcheca, deixou oito mortos, incluindo o agressor. Relatos locais indicam que o homem de 60 anos entrou atirando a esmo e teria cometido o suicídio. Antes do ataque, no entanto, ele ligou para uma emissora de TV local anunciando que realizaria um massacre.
— Sou vítima de bullying. As pessoas me tratam mal, as autoridades não resolvem nada. Então, vou cobrar a conta — disse à TV Prima.
O atirador chegou ao restaurante Druzhba (Amizade), por volta das 13h30m locais, onde estavam pelo menos 20 pessoas. Foi ouvida uma explosão e o som de mais de 25 tiros.
Um homem no banheiro do restaurante ouviu o barulho e chamou a polícia. O apresentador de um programa popular da TV local que recebeu a ligação do atirador também telefonou para a emergência.
A área foi logo isolada, enquanto o agressor fazia reféns. Ele teria duas armas, entre elas uma espingarda. Após a chegada da polícia, se matou, segundo o prefeito. Uma mulher foi ferida e está em estado grave.
Policiais se aproximam de restaurante onde homem fazia reféns - Reprodução/CT24
Segundo o prefeito, Patrik Kuncar, o agressor seria um homem de 60 anos residente na cidade. Sem antecedentes criminais, ele foi classificado como uma pessoa mentalmente instável.
— Estou chocado com o acontecido. Nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer aqui, em um restaurante que conheço bem — comentou. — Não vejo medidas de segurança que possam impedir incidentes do tipo. Temos várias, mas ataquwes assim vêm sem aviso.
Ministro do Interior, Milan Chovanec contou que estava em direção à cidade. Ele disse que o ataque não se tratava de um ataque terrorista, mas de uma ação individual. O número de vítimas foi inicialmente apontado pela TV local em nove pessoas, incluindo o atirador, que cometeu suicídio.
PUBLICIDADE
O primeiro-ministro da República Tcheca, Bohuslav Sobotka, relatou estar chocado com o ataque. Em comunicado, ele ofereceu condolências e apoio às famílias das vítimas.
O país é um dos poucos países europeus com licença para porte de arma escondida, em razão de autodefesa. É necessária uma licença específica, no entanto. A caçada é uma atividade popular na região.
Próxima da fronteira com a Eslováquia, Uhersky Brod tem cerca de 18 mil habitantes. A cidade fica 300 km a sudeste de Praga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...