EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

QUEM FOI ZÉZEU RIBEIRO?

Homenagem póstuma: políticos destacam trajetória de vida de Zézeu Ribeiro como exemplar

Morre ao 65 anos o arquiteto soteropolitano José Eduardo Vieira Ribeiro (Zezéu Ribeiro). Governo do Estado da Bahia decreta luto.

Senador Walter Pinheiro presta homenagem a Zezéu Ribeiro 
O senador Walter Pinheiro (PT/BA) lamentou o falecimento do amigo e colega de partido Zezéu Ribeiro, que faleceu na quarta-feira (25/02/2015), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado.
No senado, Pinheiro manifestou, em Plenário, menção de pesar ao colega baiano. “Falo de Zezéu mais como um companheiro de vida do que um colega de partido. Perdi um companheiro de jornada. A bíblia nos ensina: amigos mais chegados que irmãos. E Zezéu era um desses amigos que, com certeza, ficará marcado pelo resto de nossas vidas, pelas inúmeras contribuições. Vai jovem … e a gente perde um grande, mas um grande companheiro”, destacou.
Pinheiro destacou a importância de Zezéu para o desenvolvimento da Bahia e inúmeras contribuições, tanto pela sua atuação parlamentar, como durante a passagem pela secretaria de Planejamento e Tribunal de Contas do Estado.
“A Bahia perde um grande expoente da política e um ser humano exemplar. Zezéu foi um artífice da política e tenho o orgulho de ter dividido com ele a primeira experiência de implantar as assessorias coletivas nas bancadas do Partido dos Trabalhadores. Foi com Zezéu que iniciei minha carreira política, dividindo a bancada do PT na Câmara de Vereadores, em Salvador.”, lembrou.
Senador Otto Alencar lamenta falecimento de Zezeu Ribeiro 
O senador Otto Alencar (PSD-BA) lamentou, na noite desta quarta-feira (25/2), a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Zezeu Ribeiro. Íntegra da fala do senador:
“Recebo a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Zezeu Ribeiro, ex-secretário de estado, ex-deputado federal, um homem que pautou sua vida pela ética e pela ideologia e por uma sociedade mais justa, com igualdade para todos. Foi um grande político! Lutou muito pela redemocratização do País, deixou uma história de vida que honra muito a Bahia. Particularmente, perco um grande amigo, por quem tinha grande admiração e respeito. Zezeu era um gentleman, tratava todo mundo com muita educação e com muito respeito. A Bahia perde um grande político, um grande homem, um pai dedicado, um amigo que se comprometia sempre, que se pautava pela decência e pela maneira cordial como tratava as pessoas. Portanto, um dia muito triste para todos nós. Estamos indo, amanhã, às 8h, para Bahia, eu, Walter Pinheiro e a Lídice da Mata para acompanhar o sepultamento deste grande amigo que perdemos”.
Deputado estadual Joseildo Ramos lamenta morte de Zezéu Ribeiro e afirma que a Bahia perdeu um político de conduta exemplar
O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, lamentou, nesta quarta-feira (25), a morte do ex-deputado federal pelo PT e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro.
“A Bahia perde um ser humano de coração grande e uma figura política de conduta exemplar. Um homem público que marcou a história do PT e que servirá sempre de exemplo para todos nós”, destacou Joseildo. Um dos fundadores do PT, Zezéu presidiu o partido na Bahia entre 1995 e 1999. Exerceu o mandato de vereador de Salvador em três legislaturas. Foi candidato a senador em 1994, ao governo da Bahia em 1998 e elegeu-se deputado federal em 2002, reeleito em 2006 e 2010.
Deputado estadual Sandro Régis lamenta morte de Zézeu
O líder da Oposição Sandro Régis (DEM), lamentou a morte do ex-deputado federal e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zézeu Ribeiro, ocorrida na tarde desta terça-feira, 25. Em nome da bancada da Minoria na Alba, Sandro Régis prestou solidariedade aos familiares e amigos de Zézeu, lembrando o seu reconhecimento de homem público com importantes serviços prestados à Bahia.
Prefeito ACM Neto lamenta a morte de Zezéu Ribeiro
O prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou nesta quarta-feira (25) a morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado federal, Zezéu Ribeiro. “Durante muitos anos fomos colegas na Câmara Federal e sou testemunha de sua atuação parlamentar. Zezéu sempre se preocupou com todos os assuntos relacionados à Bahia. Outra característica dele era o respeito à diversidade de opinião, além de estar sempre bem-humorado”, afirmou o prefeito. “Aos familiares e amigos de Zezéu Ribeiro, os meus sentimentos”, concluiu o prefeito.
Ex-presidente Lula emite nota de pesar pelo falecimento de Zezéu Ribeiro
Hoje a esquerda brasileira perdeu uma grande referência e nós do PT perdemos um incansável companheiro, Zezéu Ribeiro.
Zezéu que sempre prezou pela boa política, se destacou por sua sabedoria, suas convicções e seu inabalável bom humor. Um grande militante das causas populares, Zezéu, deixará muitas saudades para a Bahia, terra que sempre honrou e defendeu.
Compartilhamos este sentimento de perda com sua esposa Lola, sua filha Júlia, seus filhos Cláudio e Adriano, e todos seus familiares e amigos.
Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia
Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza, lamenta morte de Zezéu Ribeiro 
“A Bahia perde um ser humano incrível, que se preocupava com a vida das pessoas, que nos pautou sobre a dedicação militante e partidária”, foi dessa forma que o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, recebeu, nesta quarta-feira (25), a notícia da morte do ex-deputado Zezéu Ribeiro. Para Rodrigues, o então conselheiro do Tribunal de Contas do Estado era um persistente nato, que reacendia em todos, a cada dia, a esperança para dar continuidade ao projeto político em curso na Bahia e no Brasil.
Deputado estadual Bira Corôa: “Zezeu será sempre um exemplo de ética e compromisso”
O deputado estadual Bira Corôa (PT), emociado, lamentou a morte do ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Zezeu Ribeiro. O parlamentar lembrou ainda a atuação de Zezeu nas lutas e movimentos políticos, além de sua trajetória no Partido dos Trabalhadores. Leia o comentário na íntegra:
“Com muito pesar recebi a notícia da morte do amigo e companheiro Zezeu Ribeiro. Creio baianos e brasileiros, sobretudo os petistas, vivem neste momento uma emoção muito forte e um sentimento ainda maior. Conheci Zezeu há mais de 35 anos, antes da criação do Partido dos Trabalhadores, e desde então percebi os valores éticos, morais e, acima de tudo, o compromisso com que realizava cada embate, cada enfrentamento, na perspectiva de melhorar as condições de vida do nosso povo e do nosso país. Ele esteve presente em todos os momentos de enfrentamento ao regime autoritário, à Ditadura Militar. Muito contribuiu para a construção da Democracia no Brasil. Não posso deixar de destacar a representação importante que tem Zezeu Ribeiro neste projeto político que, há mais de 12 anos, vem transformando a realidade do Brasil, principalmente das camadas mais populares da sociedade. Juntos, vivemos esse sonho de juventude e compromisso de militância. Relembro a atuação do companheiro Zezeu em um dos momentos mais expressivos para o nosso partido, que foi a campanha para prefeito de Salvador, na qual, com sua presença forte, sua maneira de se relacionar com as pessoas, com seu jeito descontraído e humilde de ser, consolidou sua referência para os que viveram aquele momento. A determinação, o compromisso com a vida pública e suas contribuições determinantes para o processo político brasileiro são, sem dúvida, as principais referências deste homem. Enquanto vereador de Salvador, deputado federal e conselheiro do TCE, Zezeu sempre cumpriu tarefas importantíssimas e sempre defendeu os interesses da Bahia e do Brasil. Para mim é um sentimento de perda, mas posso dizer que ele está dando apenas um até logo. Não está se despedindo, apenas desencarnando desta vida. Sem dúvida algumas, os feitos e os exemplos deixados ao longo de sua vida ficarão para toda eternidade. Tenho certeza que é uma estrela que não se apaga. Vai continuar brilhando nos corações e mentes. O que deixo para ele são meus agradecimento… (lágrimas).”
Leia +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...