EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Werdum diz que ser zebra aumentou vontade de vencer

"Eu era a zebra, mas isso me deu uma grande motivação no octógono, sabendo que ninguém acreditava que eu poderia vencer", disse o lutador
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
  
O gaúcho Fabricio Werdum, de 37 anos, derrotou o americano de ascendência mexicana Cain Velásquez, de 32, na madrugada de ontem, no UFC 188, na Cidade do México, e unificou os cinturões dos pesos-pesados do UFC (até 120kg). Ele é o 10º brasileiro a conquistar o título linear da organização.
Werdum, o ‘Vai, Cavalo’, chegou como azarão e finalizou o americano aos 2m13s do terceiro assalto com uma justa guilhotina que envolveu o pescoço do adversário.
“Quero agradecer a todos, vamos respeitar Cain Velásquez, eu respeito. Queria agradecer meu país, Brasil, minha equipe, família, estou muito feliz, foi uma luta duríssima e com certeza teremos revanche. Treinei muito a guilhotina para defender essa queda. Eu represento o Brasil esse cinturão é para todos vocês”, disse Werdum ainda no octógono.
(Foto: Reprodução/Facebook)
LÁ E CÁ
O início da luta foi de muita trocação. Em alguns momentos, o americano chegou a derrubar o brasileiro, mas parecia evitar o confronto no chão. Werdum se movimentava pouco lateralmente. No entanto, conectou bons socos e abriu ferimentos no rosto do então campeão antes do fim do primeiro round.
Era o que o brasileiro precisava para ter mais chances no combate. No segundo assalto, Velásquez combinou mais socos e chutes baixos. Mas Werdum respondia melhor, ainda que continuasse a se mexer pouco lateralmente.
No entanto, o americano mostrava ter sentido os mais de dois anos afastado do octógono por lesão e os 2.300m de altitude da capital mexicana.
Bastante cansado, Velásquez voltou para o terceiro round buscando a queda. Na segunda tentativa de derrubar Werdum, o brasileiro surpreendeu com uma guilhotina. Sorrindo, o gaúcho apenas esperou o americano dar três tapinhas e desistir da luta.
QUEBROU A BANCA
Depois de vencer o americano Cain Velásquez por finalização no terceiro round, o brasileiro Fabrício Werdum botou o Brasil novamente em destaque no UFC. O portoalegrense unificou os cinturões dos pesos-pesados (até 120 kg). “Eu era a zebra, mas isso me deu uma grande motivação no octógono, sabendo que ninguém acreditava que eu poderia vencer. Provavelmente só meu time e minha família”, declarou Werdum ao portal da Sportv.
Ele já era dono do cinturão interino dos pesos-pesados desde novembro, quando venceu o neozelandês Mark Hunt. Na época, ele não enfrentou Velásquez, porque o americano estava com o joelho lesionado e cancelou a luta. “Muitas pessoas disseram que era um cinturão falso. Agora eu tenho dois e ninguém pode me questionar”, destacou. Um currículo com finalizações sobre Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro e, agora Cain Velásquez não é para qualquer um. Nocautear Mark Hunt também não. Werdum soma seis vitórias consecutivas no UFC desde que retornou, em 2012. Ele já havia participado do evento entre 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...